sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ENZIMAS DO PRAZER! VIVA A VIDA!

   Quem quer perder peso pode começar com 35 minutos alternando entre corrida e caminhadaFoto: Getty Images
  Viver a vida é preciso! Cada dia que passa chegamos mais perto do fim. Triste realidade? Não! É hora de reagir, não podemos esperar que as coisas aconteçam, precisamos urgentemente se movimentar. Se soubéssemos o quanto, a atividade fisisca regular faz bem, com certeza sairíamos dessa poltrona o mais rápido possível.

  exercícios aeróbicos melhoram em muito, a nossa qualidade de vida. A caminhada por exemplo, pelo menos por 40 minutos por dia já é o suficiente para perdermos peso, dar Adeus aos pneu zinhos e curvinhas, não bem aceitas por tanta gente. Mas o que realmente melhora com a caminhada? A respiração, com certeza é um dos primeiros ganhos, que a pessoa pode ter! Respiramos o dia todo e inclusive a noite, de maneira muito superficial. Ou seja como um "carburador", não conseguimos abrir o segundo estágio. Com esse esforço físico, a respiração é mais profunda, devido a necessidade cada vez maior de oxigenar as células, abrindo assim o segundo tempo desse pulmão, superficial.

  A respiração melhorando! O sono com certeza será  melhor, não só devido a respiração, mas ao cansaço, produzido pela atividade exercida, os músculos ganharão resistência, a circulação sanguínea fluirá com mais facilidade, os ossos ganharão tenacidade, o intestino passará a funcionar melhor, seu cerebro ganhará mais vitalidade, devido ao aumento de aporte de oxigênio.

  Terminando! Você será capaz de liberar as enzimas do prazer, que são á endorfina, encefalinas e outras;

O que as Endorfinas fazem no nosso corpo?

Melhoram a memória;
• Melhoram o estado de espírito (bom humor);
• Aumentam a resistência;
• Aumentam a disposição física e mental;
• Melhoram o nosso sistema imunológico;
• Bloqueiam as lesões dos vasos sanguíneos;
• Têm efeito antienvelhecimento, pois removem superóxidos; Aliviam as dores.

  Encefalinas
  controla a função gonadal;

Met-encefalina : modula percepção dolorosa, memória, alimentação, consumo delíquido e regulação do sistema imunológico.
Age sobre a motilidade do sistema digestivo e gástrico.
  Nós podemos desfrutar desse anti-estress, está em nossas mãos, ou melhor dizendo, em nossas vontades, basta querê-las e pronto. calçe um tênis,convide alguns amigos e familiares e tenha o melhor da vida em suas mãos! Depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.