quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

ABGLT! LIVRES PARA VOAR

  Essa semana fui surpreendido, pela imprensa é claro! No quesito de passaportes diplomáticos para autoridades eclesiasticas. Primeiro foi o apostolo Valdomiro da igreja Mundial, e logo puxando a fila o poderoso R.R. Soares da igreja da graça, também Samuel Ferreira da Assembléia de Deus. Até ai, parece que meio exagerado, mas vamos lá, autoridade religiosa, são assim com o "todo poderoso", vamos respeitar.

Romildo Ribeiro Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus
  Os super passaporte tem critérios bem definidos, porém na era Lula, abriu-se um pouco a guarda, facilitando o acesso. Segundo a Folha de São Paulo, os critérios são;
  Um dos critérios citados na nova regula mentação diz que para receber o passaporte a pessoa precisa demonstrar que "está desempenhando ou deverá desempenhar missão ou atividade continuada de especial interesse do país, para cujo exercício necessite da proteção adicional representada pelo passaporte diplomático".
Segundo o Itamaraty, o documento dado aos religiosos é justificado no 6º artigo do decreto, que permite o passaporte "às pessoas que, embora não relacionadas nos incisos deste artigo, devam portá-lo em função do interesse do país".
De acordo com o Itamaraty, tradicionalmente, o documento é dado a cardeais da Igreja Católica e, por isso, o benefício também é estendido a representantes de outras religiões.
A própria denominação é responsável por indicar até dois líderes que poderão receber o passaporte diplomático, segundo o Ministério das Relações Exteriores. As instituições devem entregar os documentos ao órgão, que analisa "caso a caso se o documento será concedido". O Itamaraty também informou que para que o pedido seja aprovado é necessário que a instituição execute "uma atividade que justifique o trabalho no exterior". 
 Toni Reis, 46, e David Harrad, 53, registram união estável em cartório de CuritibaToni Reis, 46, e David Harrad, 53, durante o registro da união estável em cartório de Curitiba
  Mas o estranho mesmo aconteceu logo após essa concessão! A associação de Gays, lésbicas e transexuais, também entraram na briga e já protocolaram um pedido formal, para que os mesmos tenha esse privilégio. Devido a suas participações mundo á fora, defendendo a causa!
  O objetivo, explica a entidade, é "realizar um trabalho de promoção e defesa dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais nos 75 países onde ser LGBT é crime e nos sete países onde existe pena da morte para as pessoas LGBT".
Em seguida, a entidade lista os 14 nomes de integrantes do movimento que deveriam receber o benefício. 

  Então com isso só falta o cidadão também entrar na fila, solicitando tal direito. Já que todos possuem o direito de ir e vir! Voar? Bom isso já é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.