sábado, 12 de janeiro de 2013

CHEQUE MILHONÁRIO!

 
 Já vi muita coisa nesses meus 40 e poucos anos! Mas uma situação me chamou muita atenção. Existe uma lenda, em um estado não muito distante, de um cheque, que andava de "mão em mão". Primeiro passou de "pai para filho", sua origem não tão desconhecida, teria saído de uma casa de leis! O valor inicial, alguns, poucos é claro! Jura que seria de 50 mil reais.

  Quem confeccionou esse cheque milionário? pergunta que já se tentou desvendar, mas como toda lenda é difícil, essa também! Dizem que foi para um acerto politico, esses acertos para comprar um voto antecipado. mas como assim? Vou detalhar, segundo um menino, que recebeu a cópia desse cheque, como herança paterna, disse que antes do seu velho e bom pai assumir um mandato de suplente de deputado Estadual, fora chamado, por um todo poderoso, que lhe deu essa quantia, para que em um futuro não muito distante, o mesmo pudesse contar com o seu voto.

  Então quer dizer que uma casa de leis, podia dar um cheque a terceiro? Pessoa física, sem prestação de contas, sem nota de serviço? Sim isso que aconteceu! E olha que não faz tanto tempo assim, podería se dizer, que isso aconteceu na época em que amarrava "cachorro com linguiça", mas não! Foi recente e justo na era da informática, pior! Da lei de responsabilidade fiscal e da tal lei da informação, ou seja tudo as claras.

  Diz a lenda, que a tal cópia do cheque, já foi vendida várias vezes, na tentativa de apagar, ou de dar um devido fim a essa prova que poderia, derrubar muita gente grande. Por isso o cheque é milionário! A última cartada, custou aos seus antigos donos á bagatela de aproximadamente 800 mil, dividido em várias parcelas, mas custou essa fortuna, para que o danado não saísse estampado na capa de um jornal mal intencionado. E expusesse os nomes dos envolvidos.

  Bom, como nada nasce sozinho, sempre tem uns "rabinhos", diz a tal lenda, que tem outros voando por ai, nas mãos de "gente grande", servindo é claro, de moeda de troca, a cada possibilidade dele aparecer em uma capa! Pronto, vai alguém lá e oferece uma fortuna pelo mesmo, é claro que em um tempo não tão distante, poderemos acordar e ver esse cheque estampado, na maioria dos jornais e ai acabar de vez com essa "lenda", também, não saindo mais dinheiro para cobri-lo. Esse é o maior cheque voador da história. Entenderam agora o porque não quebrar certos sigilos bancários? Se quebra, quebra muita gente! Até o Estado vai para o "PAU".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.