segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

E O ESTADO? FICA COM QUEM?

 
  Essa é a pergunta do momento! Alguns nem tão entendidos assim, jogam conversa o tempo todo, mas é claro que é para fora! Sem nexo e sem conhecimento. Primeiro, temos que conhecer quais são as cartas do baralho. Mas baralho? É baralho! Isso tudo é um jogo. O tabuleiro é o nosso querido estado do Mato Grosso do Sul, as cartas? São os nossos nobres políticos. Conhecer á todos, onde vive, o que fazem, qual é a agremiação que está representando, quais os interesses em jogo, tudo isso e mais coisas devem ser analisadas.

  Esse ano teria por obrigação ser um ano de paz, ninguém pensar em eleição ou outra coisa parecida. Porém não é isso que acontece, quem está no poder, quer mantê-lo á todo custo. Ou reeleição, ou agraciar seu grupo com a continuação, se for perpétua, melhor ainda. Como vinha acontecendo em Campo Grande, 20 anos no poder, o mesmo grupo revezando a cadeira de prefeito da nossa capital morena.

  Ano que vem em 2014, serão as eleições gerais, para presidente, governador e deputados federais e Estaduais, também lembr5ando que elegeremos 01 vaga no senado federal. Bem está ai o Tabuleiro e suas necessidades. Correr para formar o time, as melhores jogadas é o momento propício. 2013 é como se fosse um vestibular, pesquisas e mais pesquisas norteiam os grupos políticos, principalmente o nosso governador, fazendo um parentese, (não sei qual foi a pesquisa que o mesmo utilizou para lançar o Giroto em Campo grande), tomou uma lavada.
 

  Quem vai governar o estado? Temos poucas opções, não por falta de pessoas habilitadas, mas sim por falta de pessoas escaladas pela cúpula! Hoje sai na frente o então senador Delcidio do Amaral, pela sua longa prestação de serviço ao estado, isso o desponta naturalmente! Já até falam que o mesmo não mora no estado, dizem as más linguas, que as aguas marítimas do sul é que refrescam o calor do nosso, Antônio Fagundes do pantanal, mas isso não tira a sua dianteira nas pesquisas. Depois, vem naturalmente representando o grupo de Puccinelli o ex-prefeito da capital Nelsinho Trad, já fez até uma cirurgia,  retornando ao trabalho e em busca da governado ria, correndo não muito longe e com gás até do andar de cima, vem a poderosa filha do senhor Rames Tebet, Simone, tem horas até que parece ser a predileta do governador, essa indecisão, acaba atrapalhando, pois a falta de um nome para representar o partido, começa sempre atrás, quem chega depois bebe agua suja.

                  
  Um outro que assusta e que pode ser um diferencial, é o deputado federal Reinaldo Azambuja, já mostrou seu poder de votos nessa ultima eleição, tirou em terceiro lugar e por muito pouco não foi ao segundo turno. Vindo das bandas de Maracaju, com potencial extra ordinário e um poder de fogo invejável.

  Ao senado, á disputa vai ser feia, apenas uma vaga, as chances são poucas. Tirando a vontade do governador de ser senador, ficam poucos candidatos á essa vaga, pior, não possuimos, nenhum nome novo de consenso, a menos que apareça da noite para o dia. Tem gente que aposta, que o André não sairá para mais nenhum cargo. Se aposentará e passará a cuidar dos netos. Podendo assim ver seus pequenos processos descerem ladeira a baixo e ganhar um tempo.

  Como premio de consolo, restaria á própria Simone e ou Nelsinho Trad, conquistarem gratuitamente essa vaga. Que também podem ter como concorrente o então deputado Reinaldo. Para deputado já é muito difícil de analisar, são muitas vagas e muitas pessoas na briga. Uma coisa é certa, os partidos já estão se mobilizando e a correria vaio ser grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.