sábado, 9 de fevereiro de 2013

VEREADOR PEDE RENUNCIA DE ALCIDES BERNAL

Vereadores criticam ação contra servidor; um pede que Bernal renuncie

Zemil Rocha
Vereador Eduardo RomeroVereador Eduardo Romero
Há um clima de grande preocupação entre os vereadores de Campo Grande com as recentes decisões do prefeito Alcides Bernal sobre os servidores municipais, inclusive tendo deixado de pagar dois mil funcionários terceirizados de Centros de Educação Infantil (Ceinfs) e mil aprendizes mirins. Bernal pagou ontem apenas os servidores efetivos e comissionados e a si próprio, com reajuste que elevou o seu subsídio para R$ 20 mil por mês. Já há até vereador defendendo que Bernal renuncie ao cargo.
O vereador Eduardo Romero (PT do B) credita essa situação de atraso de pagamentos e supressão de gratificações à falta de planejamento da atual administração municipal. “Isso não é normal, apesar de ser início de gestão do prefeito. Falta planejamento, avaliar melhores formas de atuação, porque não é plausível que famílias de funcionários que prestam serviço à comunidade ficarem sem renda”, disse ele.
Para Romero, a situação é muito delicada. “Primeiro veio a mudança na data de pagamento, que embora legal, até 5º dia útil, atrapalha a programação das finanças das famílias dos funcionários que estavam acostumadas a receber antecipadamente há 15 anos, e isso gera também transtornos para economia da cidade”, lembrou o vereador do PT do B. “E corte de salários dos servidores é desrespeito, pois trabalham com dedicação exclusiva aos município e não têm como complementar a renda”, observou.

    A situação está ficando feia em Campo grande! O prefeito Bernal, ainda não se encontrou, o seu pacote de maldades de inicio de mandato, está passando do limite. É tradicional e corriqueiro, quando assume o mandato, geralmente os executivos colocam em pratica, o velho e já famigerado, pacote de maldades! Fazem o que querem no primeiro ano e depois como passe de mágica, se tornam bonzinhos! isso é claro, pois logo vem a reeleição e imaginam que as pessoas esquecem as maldades! Mas até hoje quem conseguiu fazer isso com maestria, foi apenas o atual governador, porém vem amargando uma rejeição que até coloca em fim a sua carreira politica. Ninguém suporta tanta maldade! Trabalhar e não receber? Senhor Bernal, tenha dó! assim não dá, Já que quer mostrar serviço, faça por onde, não fica querendo inventar a roda, ela já foi criada e pior, já há muitos anos, boa sorte á Campo Grande e nossos amigos, servidores públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.