terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ADEUS LÚCIA!



  Quero nesse momento, transformar sentimentos em palavras! muito difícil, a dor é grande, a perda muito maior. Ela se foi, lutou até o último momento, tombou como muitos e muitas, que se encontraram com o câncer! inevitável, fulminante. Em pouco tempo ela conheceu seu grande inimigo, do diagnóstico até a sua  morte, apenas 3 meses. Rápido muito rápido, não deu tempo, os amigos os familiares, ninguém aceita. mas é a única certeza que temos na vida, um dia morreremos.

  Maria Lúcia! Foi muito bom ter te conhecido, saber que nesse mundo existe pessoas como você, desinteressada e desapegada a bens e posições sociais. Deixou de ser professora, na qual fez sua faculdade para em 2001, se tornar "AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE". ajudou MUITA GENTE, comprometida, responsável, sempre disposta a ajudar, fazia muito mais do que a sua função; Seus pacientes se tornaram seu clientes, quantas vezes em seu próprio carro auxiliava as pessoas que não tinham condições! incontáveis vezes, era só chamar e o "ANJO" Lúcia estava lá, sempre servindo.

  Nessa última madrugada de domingo, começou a agonizar, muita falta de ar, o grande mal tomava conta de todo o seu corpo, já atingira, figado, ris, e agora o pulmão, lhe faltava muito ar! mandou me chamar para pedir ao médico que lhe entubasse e a colocá-se em um respirador, queria viver! Mas já era tarde, os órgão já não respondiam. Seus familiares não acreditando, duvidando de tudo, do tratamento, do diagnóstico, enfim buscando a todo custo a sua saúde. Gostaria de destacar aqui alguns "ANJOS", que ficaram ao seu leito, orando e cuidando, dando de si em um momento tão difícil! A Sílvia, Edna, Solange e Elaine e outros, incluindo seus familiares, seu esposo o Gilberto, até o último momento.

  Sua mãe chorava a possível perda. Disse á ela; Só tem uma explicação, Deus precisava de mais ANJOS e estava requisitando-a para a suas tarefas no "CÉU" , não tem outra explicação. Temos que aceitar! Não que seja a vontade de Deus, mas ela cumpriu sua tarefa aqui na terra! Agora é nossa vez, temos a obrigação de imitá-la, seguir seus exemplos, seu estilo de vida, como adorava dançar, como vivia á Lúcia! Viveu muito, poucas pessoas souberam ou aprenderão á viver como ela! Ficará sempre em meu coração e nas minhas lembranças.

  ADEUS, minha amiga Lúcia! Me ensinou muito, devo muito á você, sei que muitos amigos também. Acredito que nesse momento nos assemelharmos a você, seria uma forma de pagarmos tamanha bondade. Obrigado Deus, por nos ter emprestado a Lúcia! Receba-a de volta, aqui na terra foi um instrumento seu, que agora será mais um anjo de luz.

2 comentários:

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.