sábado, 23 de fevereiro de 2013

A LENDA DOS RENAIS CRÔNICOS



  Isso foi lá no inicio da década de 90! Diz a lenda que um grupo de renais crônicos, havia procurado um então deputado pelo Mato grosso do Sul para pedirem auxilio ao mesmo, devido as necessidades na época serem muito grande e precisava de toda a ordem de ajuda. Financeiramente como em projetos que pudessem viabilizar verbas á entidade e também a criação, tanto de uma associação, como estruturar melhor as clinicas de atendimento de hemodiálise.

  A surpresa foi a resposta do então deputado, "não". Não tenho nada ver com essa bandeira de luta! Negligenciou o apoio, não sendo solidário á uma causa tão sublime. As pessoas envolvidas na época ficaram muito tristes e desapontadas com a atitude desse deputado. Mas como a vida trata de encarregar as coisas e de dar o troco no tempo devido, anos depois, por ironia do destino, quis que o mesmo precisasse do tal serviço. Não sei exatamente quantos anos após o episódio, mas aconteceu.

  O homem todo poderoso, que não tinha a causa dos renais crônicos como meta de trabalho, se tornar um! Com a falência dos rins, veio a ter que depender do uso da hemodialise, três vezes por semana, a principio, tentou outros meios, mais sofisticados, realizar em casa mesmo, mas com o tempo teve que sentar no sofá da fama! Sim, nas mesmas poltronas utilizadas por aqueles que ele não teve a coragem de defender, mas já era tarde demais, sem mandato e apenas um "EX", não tinha o seu poder e nem a sua influência.

  Quis o destino que esse parlamentar necessitasse desse serviço! Estou relatando essa história, que parece coisa inventada, mas não é! Hoje a clinica do rim em Dourados, que atende toda a nossa região, passa por enormes dificuldades, sem vagas o suficiente para atender a demanda, recursos ínfimos, não dá para nada e pior ninguém está vendo. Fingir de surdo e cego enquanto se tem saúde é fácil, mas na hora de sentar na poltrona de uma dialise ai, é tarde demais! Temos em Dourados, que dizem ser deputados por Dourados 6 pessoas, vou nominá-los, não para á critica, mas sim para lembrá-los, que hoje são pessoas comuns que estão precisando do serviço,mas amanhã pode ser qualquer um, inclusive eles. Temos dois deputados federais ( Marçal Filho, Geraldo Resende), deputados estaduais ( Laerte Tetila, George Takimoto, Zé Teixeira e Lauro Davi que abro um parentese dentro do parentese ( nunca vi em Dourados), fecha o maior parentese).

  Gostaria de pedir encarecidamente, entrem nessa luta, Dourados precisa e o  Mato Grosso do Sul tem a obrigação de ajudar. Nosso estado pode melhorar esse atendimento, basta que á ótica de nossos políticos sejam voltados para essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.