segunda-feira, 3 de junho de 2013

A HISTÓRIA MAIS LINDA!

       Era uma vez um Deus todo poderoso! O seu espírito pairava sobre a superfície das águas, Existia um grande abismo e a escuridão reinava no cosmo e em todo o universo. Resolveu então que criaria os céus e a terra, fez um grande projeto e idealizou tudo, de uma forma miraculosa e surpreendente. Separou a porção seca e chamou-a de terra, dando espaço a água, chamando-a de rios e mares! Colocando cada coisa no seu devido lugar. Criou o dia e estabeleceu-se a noite. Fez-se então as estrelas e a lua! O sol para iluminar o dia e resplandecer a natureza. Surgiu então todos os animais e plantas, o seres vivos aquáticos e terrestres.

  Diante tudo isso, ficou maravilhado com sua criação! Reuniram-se então, Deus o pai, o filho e o espirito santo, resolveram criar o Homem á sua imagem e semelhança. Arquitetaram e desenharam como seria essa criatura, fez então do barro á mais excelse criatura de todos os tempos, chamando-o de "Adão", colocando essa experiência em um jardim chamado "Éden". Corria os quatro cantos desse jardim, maravilhado com o dom da vida! Decidiram que esse ser maravilhoso não podia viver só, então colocaram-no em um profundo sono e das usas costelas fizeram-lhe uma adjutora!Não é bom que o homem viva só! O homem e a mulher, passeando pelo jardim, revivendo cada momento das maravilhas do criador! Ficaram responsáveis por nominar as plantas e os animais. Brincavam o tempo todo, o nome desse bicho é tal! O nome dessa planta é isto e ocuparam grande parte do seu tempo fazendo essa grande tarefa.

 Tudo era perfeito e por incrível que pareca eterno! Adão e Eva viveria nesse jardim para todo o sempre, como nas estórias infantis, viveram felizes para sempre! Voltando no tempo, em um tempo não tão distante, Deus o todo poderoso havia expulso do céu, uma criatura que havia desobedecido suas  leis, era o pai do pecado ou seja da desobediência! Esse ser que outrora fora tão importante, agora tentava a todo custo atrapalhar os planos de Deus! Passou então a rodear as novas criaturas de Deus! Tentava a todo momento persuadi-las, levando-as ao mesmo fracasso que se encontrava. O criador colocou limites ao homem, dentro do jardim; Você pode tudo! menos comer do fruto da árvore, que está no meio do jardim, pois no momento que comê-la, com certeza morrerá! Temendo então, Adão e Eva, passavam longe desse fruto, eram muito felizes e não precisava de nenhuma desventura.

  Um dia Eva passando próximo desse fruto e sem dar atenção á ele, foi surpreendida por uma criatura até então desconhecida. Uma cobra chamou sua atenção, conversando e falando coisas que até então a mesmo nunca ouvira, um conhecimento que para a mesma era muito confuso. Disse-lhe, come! Eva disse; Não posso, Deus nos proibiu dizendo que se acaso comêssemos morreríamos! Mentira, ele não quer que coma, pois ficará igual á ele! Saberá tudo sobre o bem e o mal, terá conhecimento, é apenas isso que ele não quer! então prontamente comeu do fruto e logo em seguida ofereceu-o á Adão. Isso abriram-lhe os olhos, perceberam que estavam nus e então se esconderam. Trataram de lhes fazerem vestes, para esconder a vergonha da nudez! O criador então passando pelo jardim, procurava por eles, chamando á Adão e eva. O homem com medo de tudo, falou; Estou aqui senhor! Porque se esconde? Estou nu e me envergonho de ti. Quem disse que estás nu? Porventura comeste do fruto que havia dito que não comesse? A mulher que me deste me ofereceu! Mulher, porque fizestes isso? A serpente me persuadiu, dizendo que nos tornaria igual á ti! E isso foi o motivo da saída do casal do jardim.

  Desprotegidos e sem a guarda de Deus, tornando-se mortais, tendo que trabalhar, do suor se alimentariam e com dores a mulher teria filhos. Adão foi lavrar a terra, enquanto Eva se acostumava com os dissabores da vida sem a prosperidade do jardim do Éden! Nasceram lhes filhos, cumprindo a ordem do criador, multiplicai-vos e povoai a terra! Dois filhos, Abel e Caim, sendo os primeiros dessa geração. Criando os filhos segundo a ordem de Deus, cumprindo as ordens do senhor, Abel era pastor de ovelhas e Caim caçador, o primeiro era agraciado por Deus, causando inveja em seu irmão, que levou-o a cometer o primeiro homicídio! O homem começara a viver a violência cada vez mais perto e assustadoramente em família.

  O ser-humano foi se multiplicando dia após dia! De quando começara, com apenas um casal a terra já era povoada, várias cidades foram criadas e vilarejos em todos os cantos da terra. O plano de Deus estava sofrendo sério risco de não dar certo! O homem desvirtuara seus caminhos, o pecado tomou conta da humanidade, vendo isso do céu, o criador intentou acabar com a terra! Vendo que havia ainda um homem puro, preferiu salvá-lo juntamente com sua família. Noé alcançou a graça de Deus! Como um grande engenheiro fez a maior arca de todos os tempos e dentro dela colocou sua família e um casal de animais, salvando-os do grande diluvio.

  Passado muitos anos, o criador chama um homem para dar semente ao seu grande projeto de salvar a humanidade! Chamou Abraão e disse "sai da tua terra, do meio da sua parentela e vai para onde eu te mandar". Abraão não pensou duas vezes, ouviu a sua voz e foi peregrinar, pois havia uma promessa de fazê-lo pai de uma multidão muito maior do que as estrelas e areia do mar e que muitos seriam benditos em seu nome, se tornando o "patriarca". Pela promessa veio seu filho Isaque e na sua linhagem veio Jacó, que anos mais tarde mudaria seu nome para "Israel". Esse teve doze filhos, de onde saiu as doze tribos de Israel. Uma história que não pode deixar de ser contada, um de seus filhos chamado José, por inveja e ira de seus irmão fora vendido como escravo ao Egito. sofreu perseguição, passou vários anos na prisão, sendo solto após miraculosamente desvendar o sonho de dois servos de faraó, um dissera que em três dias seria morto! O outro em três dias seria levado a presença do Faraó! A esse pediu que não se esquecesse dele quando tivesse na frente do rei. Ficou esquecido no calabouço, mas nunca deixou de glorificar a Deus! Em uma noite sombria o poderoso Faraó teve um sonho, quase como um pesadelo, chamou todos os magos e adivinhadores do Egito para decifrarem seu sonho. Ninguém conseguiu tal façanha, o homem a qual José pedira que lhe falasse ao rei lembrou-se então dele! Faraó pediu que o trouxesse imediatamente e lhe contar o sonho, José rapidamente o desvendou em nome do senhor! A terra do Egito teria 7 anos de fartura e 7 anos de seca, isso perturbou muito ao rei, pediu então orientação a José. Com a sabedoria dada pelo senhor, conseguiu fazer com que acalmasse o coração de Faraó, que o colocou como o maioral de todos na terra do Egito.

  José cuidou de toda a riqueza do Egito, o país mais rico da sua época! Passaram então os 7 anos de fartura, vindo o tempo da seca e da fome! Seu pai Jacó e seus irmãos passavam por privações na terra onde moravam. Jacó chamando seus filhos pediu que fossem até o Egito para comprarem mantimentos. Eles foram até o Egito sem saber o que lhes esperava. O homem que eles venderam ainda quando adolescente, administrava a terra mais rica do mundo. Chegando a José não o conheceram, compraram os mantimentos e José perguntara se seu pai ainda era vivo, sem poder esconder a dor e as lágrimas o mesmo se escondeu, liberando-os com os alimentos. Depois de algum tempo se revelou á eles, como nos seus sonhos da infância que tanto seus irmãos como seus país dobrariam seus joelhos na sua presença. Jacó veio para o Egito com toda a sua parentela e eram respeitados como convidados do Faraó! O tempo passou, essa geração também passou, depois da  morte de José e do faraó, esse povo cresceu muito e passaram de convidados a escravos no Egito.

  O tempo de glória e de abastança passou e agora era apenas sofrimento e maus tratos! Esse povo clamava por um livramento, esse clamor chegou aos céus e Deus com sua infinita bondade, traçou um plano de salvação! Nasceu Moisés que seria seu líder e que conduziria seu povo pelo deserto e os levariam até a terra prometida, aquela que o criador prometera a Abraão, Isaque e Jacó. Moisés Um grande líder que conduziu o povo de Deus pelo deserto por 40 anos, uma viagem não duraria mais de 40 dias. O povo passara por privações e por dificuldades, mas em todas o senhor os livrara, dos soldados de faraó abrindo o Mar Vermelho, o povo saiu ileso enquanto todos os soldado se afogaram. Água de um manancial de rochas, quando seu povo teve sede, fome saciou com o maná vindo dos céus, codornizes quando o povo pediu carne! Suas roupas e calçados não se deterioraram, 40 anos de milagres e provações no deserto. Ao ver a terra de Canaã ao longe Moisés chamou a Josué e o colocou como o grande general que pisaria e conquistaria de vez onde hoje a terra de Israel, foram muitas batalhas mas em todas Deus esteve presente, mostrando sua força e poder! Por isso a bíblia o relata como um Deus de guerra.

  Por muitos anos o povo era liderado por juízes, que cada um teve sua importância no seu devido tempo. Foram várias histórias e passagens impor tantíssimas, que ao lermos a b´blia nos encantamos com o poder do nosso Deus! o último que ocupou esse cargo fora o profeta Samuel, com sua inteligência e profundo temor a Deus lhe coube ungir ao primeiro Rei do povo de israel. O povo de Deus vinha algum tempo clamando por um rei, como tinham as outras nações! Um rei que os governaria e iria a frente das batalhas pelo povo! Deus então disse; Já que pedem um rei, um rei terás! Mas terão que sustentá-lo e toda a sua corte, serão submissos a sua vontade. Mesmo assim eles preferiram ao rei do que a Juízes! Samuel então ungiu como rei, um guerreiro por nome de Saul. Esse ao reinar o povo enfrentou muitas dificuldades, tanto no campo pessoal como em guerras. Na época os filisteus, que era seu principal adversário, tinham um grande guerreiro por nome de golias, desfiava a tudo e a todos, seus soldados temiam esse guerreiro. Um dia Davi chega ao arraial de guerra e assiste atônito as provocações de golias! Davi disse; ele não afronta o rei e aos soldados, afronta o Deus de Israel e isso não vou admitir! Pediu então que lhe enviassem ao campo de batalha para desafiar o gigante. Saul permitiu e ainda ofereceu a mão de sua filha, caso saísse vencedor! Ao chegar próximo de Golias, Davi não temeu e nem pestanejou, ouviu gargalhadas do guerreiro, que  bradou em alta voz! Não tem homem em Israel? Me mandaram uma criança, sou eu porventura um qualquer! Mal sabia ele que ninguém teve coragem de desafiá-lo. Apenas aquele rapai zinho franzino, que contara ao rei, que já havia lutado com urso e com um leão e que se encontrava apto a derrotá-lo! Davi então bradou; Vem á mim com espadas e lanças e eu venho a ti no nome do senhor! Girou uma funda e acertou a região frontal de golias que caiu como uma grande montanha! Davi ganhou a luta e o respeito do povo de Israel. Nascera ali, o que já havia sacramentado com a unção de Samuel que o mesmo seria rei em Israel.

  O rei Davi em sua linhagem daria cabo ao grande redentor da humanidade! Mas seu filho Salomão é digno de nota, foi um grande rei, sua fama correu os quatro cantos do mundo, muitos reis e rainhas, chegavam até ele, para ouvir e ver os seus feitos, como conseguira ser tão prospero e de onde vinha tanta inteligência. Israel teve muitos reis, muitos não cumpriram os mandamentos de Deus, fazendo altares á outros deuses e blasfemando contra o criador! Até que veio o rei da babilônia e levou o povo cativo, destruindo Jerusalém, foram vários anos de escravidão. O povo que era escolhido e que lutara para entrar na terra prometida, passa a serem escravos! A esperança cada dia se tornava mais nítida, aguardavam o redentor, quem libertaria o povo da escravidão, que se tornara pior que quando estavam no Egito. Nesse período de exílio duas histórias chamam a atenção, a de Daniel que fechara a boca dos leões e de seus amigos que passaram pela fornalha sem sofrerem nenhuma queimadura

  Muitos anos depois aparece no deserto João Batista, um homem humilde que se alimentava de gafanhotos e mel silvestre, pregando as boas novas falando em arrependimento e perdão de pecados, algo novo para um povo reprimido pelo governo de Roma. Aguardavam um rei que os livrassem daquele martírio e não em arrependimento de pecados e muito menos em batismo nas águas, era um discurso novo que anunciava a vinda do Messias! Tanto que um dia apareceu á esse João, nada mais nada menos que aquele que ele em um momento histórico, dissera não sou digno nem amarrar as suas sandálias e vens a mim, para que o batize, careço de receber o seu batismo! De uma forma singular e de uma humildade sem mensuração, Jesus disse; é mister que seja batizado por ti, para que cumpra as escrituras! Saindo dali foi ao deserto e jejuou 40 dias, quando teve fome e já terminara seu sacrifício, lhe apareceu o deus desse século, tentando-o de diversas formas! O mestre veio para ser testado e já estava preparado para esse encontro, mostrando ao diabo que em breve pisaria em sua cabeça e que seus dias estavam contados.

  Aos 30 anos Jesus iniciara seu ministério, convidou doze pessoas para que o acompanhassem, se tornando testemunhas oculares de suas proezas na face da terra, desde homens simples como doutores e até mesmo aquele que o trairia. Essas pessoas tiveram o prazer de acompanhá-lo, foram se apaixonando por esse homem simples e meigo! Milagres, parábolas multiplicações de pães e de peixes, andar sobre as águas, ressuscitação de mortos, cura de cegos, coxos andavam, endemoniados eram libertos, pecados eram perdoados, pés limpos, ricos doando seus bens, coragem e muita fé, sofrimento, crucificação, morte e ressurreição. Uma síntese das coisas que esses homens experimentaram ao lado do salvador! Morreu em uma sexta-feira, passeou pelo inferno e resgatou as almas oprimidas. Venceu a morte, pegou a chave do inferno e para a gloria de Deus ressuscitou! Tudo que o diabo não acreditara ser possível ele fez. Cumpriu sua missão e confundiu todo o reino do mal (pensaram que ele, tentaria resgatar o mundo físico, se enganaram, apenas mostrou o caminho aos homens, libertando-os das garras do mal). Depois disso o mundo nunca  mais foi o mesmo! Ate hoje muitos não entendem como um homem simples de Nazaré, um carpinteiro conseguira chamar tanta atenção dessa forma! Pessoas o seguiram, muitos morreram defendendo seu nome e suas doutrinas.

  O evento mais importante pós morte de Jesus, foi quando seus seguidores foram sacudidos por um vento oriental e todos forma cheios do "Espírito Santo, falando línguas estranhas e sendo dotados de um poder espiritual incrível, saindo dali fizeram vários prodígios, curando como Jesus curou e levando as boas novas, "é chegado o reino de Deus". Viajaram o mundo todo, entraram na presença de reis e imperadores, morreram por amor a Jesus, chegando a tal ponto de Pedro, ao ser condenado a crus, não querer ser crucificado igual ao salvador, pedindo que o crucificasse de cabeça para baixo, Estevão fora apedrejado, Saulo que perseguia, se tornara em um Paulo, fervoroso homem de missões, levou o evangelho aos quatro cantos do mundo, com valentia e coragem! Enfrentou prisões e açoites, fora picado por uma serpente e nada sofrera, foi mártir da fé, chegou a dizer uma celebre frase " Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. .."Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Essa frase ecoam os anos e até hoje impactam vidas! Não terminando, mas colocando um marco na bíblia, aparece o livro de apocalipse, João viu! Na ilha de Patmos o apóstolo João escrevera o livro mais enigmático de todos os tempos, muitos  tentam revelar os segredos contidos nesse livro, porém sem nenhum êxito! Deus é perfeito e essa história não acaba aqui, como a minha e a sua também não! Nós transcendemos a morte, avida eterna nos espera, ou em gozo e alegria ou em tormento eterno. Tudo que você faz te leva a um lugar, ou delicias  ou sofrimentos. Sem rodeios, espero que tenha lido até o fim, se leu é porque tens a marca da promessa, tu és filho de Deus! Não tenhas duvidas, se liberte do mal e aniquile os pensamentos errôneos, acerte-se com Deus e tenha a certeza da vida eterna.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.