terça-feira, 18 de junho de 2013

GERAÇÃO VÍDEOGAME, ACORDA O BRASIL!



  Ontem pode-se dizer que foi o dia "D" no Brasil! Um protesto gigantesco "como nunca visto nesse país". Diga-se de passagem que o protesto dos caras-pintadas da era Collor fora igual, mentira! O processo de cassação de Collor teve anuência de partidos opositores e digamos até que financiamento da causa, embora tenha ficado restrito á Brasília e em alguns grandes centros. Alguém irá dizer; Na época não tinha as redes sociais, a sociedade era dependente das mídias submissas e isso é um fator que muda o contexto. O importante para analisar é, nenhum partido político ou agremiação conseguiu ofuscar o brilho desse protesto. Há teve vandalismo! Não foi pacifico e muito menos democrático, houve baderna e outras coisas a mais.


  Essa geração que ai está, muitos nasceram na década de 80 em diante, bem que alguns veteranos também estavam na praça de guerra literalmente! Os anos oitenta foram marcados pela rebeldia, os videogames surgindo, era da tecnologia a todo vapor, a industrialização cada vez mais evidentes, transformando as pessoas em "ROBÔ", a robotização da sociedade. O ser humano se emprega, todos os dias se levanta, troca de roupa vai ao trabalho, muitas das vezes indignadamente, como nas grandes capitais, levam duas horas ou mais em tempo de locomoção, "casa-trabalho e trabalho-casa", confinados em lata de sardinhas e vivendo artificialmente, reféns de uma sociedade capitalista, que não preza pela segurança e saúde das pessoas. Sabia que um dia esse "GIGANTE ADORMECIDO IRIA ACORDAR", pelo menos essa frase ouvi muito nos anos 90, não acreditava muito, mas enfim parece que a música parou de tocar, essa música de ninar que ecoou por vários anos (mídia submissa e bem paga para esconder, os caprichos da elite).

Não adianta a presidenta Dilma dizer que o protesto democrático é salutar. Eles estão com medo, apavorados, não tiveram coragem de reprimir o protesto a altura, pois não esperavam que atingisse tal nível. a baderna, infelizmente se faz necessário, não que apoio tal forma, mas é uma forma de revolta clara e nítida de um povo que não aguenta mais! Dei risada quando deram os nomes dos lideres do movimento, todos ligados a presidência da república. Mentira! Estão tentando dizer que não é um protesto popular, enganar como sempre fizeram. Pois é dona Dilma, o feitiço virou contra o feiticeiro.

  O movimento cresce e chega no Mato Grosso do Sul, em Dourados será nessa próxima 5 feira, o encontro dá inicio na praça Antônio João, em primeiro momento a queixa principal era contra o aumento nas tarifas de ônibus, agora vendo os custos das obras dos estádios de futebol, das reformas dos mesmos e que os jogos, devido ao preço dos ingressos não serem para a classe pobre, também causa revolta! Pior a classe A, B e talvez alguns perdidos da C, vaiaram nossa excelentíssima presidenta, adivinha o que disseram? Os ricos vaiaram a presidenta, não foi a classe pobre, pois apóiam o governo do PT, será que as 100 mil pessoas que estavam ontem no Rio de Janeiro, gritando em alta voz a sua revolta eram dessas classes? Ver a saúde capengando, falta de leitos de UTI, recursos cada vez menores, sub financiamento da mesma, insegurança, falta de infra estrutura, educação de mal a pior! Só para Inglês ver. Se a moda pega, com certeza a classe política reverá seus conceitos. Que venha a geração das "REDES SOCIAIS", QUE PAREM DE TROCAR FIGURINHA NAS REDES SOCIAIS E PROMOVAM CIDADANIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.