domingo, 16 de junho de 2013

COPA DO MUNDO NO BRASIL, PODE TIRAR A REELEIÇÃO DE DILMA

       Não adianta fazer cara de paisagem! Encare o povo brasileiro.

   O improvável começa a tomar rumo e forma!  há alguns meses atrás ninguém teria coragem de dizer isso, mas hoje, depois da vaia de ontem na abertura da copa das confederações,deixou nítido que isso possa acontecer. A nossa dama de ferro não imaginava o descontentamento do povo brasileiro em relação ao  seu "pseudo-mandato", finge que manda, mas na verdade a impressão é de quem tenha operadores das suas tomadas de decisões.

  A vaia, pode ser devido aos meios de comunicações populares, que levam a informação em tempo real, com criticas e até opiniões diversas, as redes sociais tem contribuído e muito para isso, ou seja o povo não é mais refém da opinião de jornalista "comprados", que escrevem o que lhes é permitido ou onerado por isso. A rapidez com que as informações chegam ao lar dos brasileiros, tem proporcionado esse movimento.

  Um povo trabalhador, consciente do seu papel na sociedade. Que passa por um movimento de limpeza ocular e desprendimento de uma mídia manipuladora. A presidenta precisa urgentemente reavaliar seu processo político, pois os milhões investidos para a copa do mundo, que também a duvidas quanto a super faturamentos e que estão deixando de chegar na educação e saúde do brasileiro. 

  Os protestos que estão ocorrendo nas capitais do país, também reflete a falta de investimentos do governo federal em infraestrutura, no auxilio aos estados e municípios, pois o mesmo é o grande "abocanha dor das verbas públicas". Andar como "sardinha enlatada", sem o mínimo de conforto possível, isso chateia e desmotiva o trabalhador nas capitais. Não é fácil pegar três ou mais ônibus para se locomover todos os dias de forma jurássica e ainda achar que está tudo bem! O brasileiro está deixando o conformismo  e apenas cobrando o que é seu por direito. O sub financiamento da saúde, colocando os municípios como únicos responsáveis pelo gerenciamento, é uma irresponsabilidade sem tamanho! A educação que deixa o professor em uma sinuca de bico, sendo o grande responsável para com o educando e seus familiares, é uma barbárie sem precedentes! Simplesmente dão notas e fingem que ensinam, o aluno que também é vitima desse sistema, simplesmente aceita a forma imposta, pois o importante é "passar de ano", esquecendo que em pouco tempo a vida lhe cobrará os resultados da escola.

  Dilma! Seu mandato está por um fio, reeleição será uma hipótese remota. Chega de brincar de administrar é hora de arregaçar as mangas e mostrar resultados. O grande tiro no pé, além da copa é os financiamentos do "bolsa móveis", já conseguiu endividar a classe média, agora os pobres? Já e´demais! Para com isso, vamos investir na educação e na saúde, para que em pouco tempo possa bater no peito com orgulho, pois investiu naquilo que as vaias diziam no Estádio "Mané Garrincha", no fatídico dia 15 de Junho de 2013. Tenho certeza que a dor que vossa excelência sentiu nesse dia, irá se transformar em orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.