quinta-feira, 30 de maio de 2013

CASADOS PARA SEMPRE! BODAS DE OURO

Esse foi o local do encontro desse casal!

 O casamento com certeza é um santo matrimônio. Deus fez homem e mulher e os colocou um ao outro para juntos serem uma só carne e deles se multiplicarem, produzindo filhos se tornando uma família. Meu pai fez um poema á sua amada, que o mesmo a chama de "anjo da guarda", sua protetora e guardiã! Como viver tantos anos juntos? Qual é o segredo de casamentos tão duradouros? Perguntando a eles a resposta parece óbvia! Abrir mão de uma pseudo felicidade e de um egoísmo que toma conta do ser humano. Os filhos e família sempre em primeiro lugar, não abrir mão em hipótese alguma da felicidade colocada por Deus, obedecer seus princípios e guardar a fé. Segue um poema que ele fez em 2010 no ano em que os dois fazem bodas de ouro.



"No ano de Hum mil e novecentos e sessenta
no meado do segundo mês
era um dia tão normal
como os outros que Deus fez
mas para mim, era muito diferente, quando vi
postada em minha frente a dona felicidade

Em um dia de domingo
próximo ao entardecer
passeando no jardim
até que enfim pude ver
uma linda flor encantada
que mudou o meu viver.

Eu era um jovem matuto
a procura de uma amada
mas procurava do meu jeito.
E assim não foi encontrada
pois eu nunca pedi para Deus
para me ajudar nessa empreitada

Não sei se foi por inocência ou
por não querer meter Deus nessa enrascada
só sei, não conseguia ser feliz com as minhas namoradas
mesmo assim não me lembrava de Deus
para que a minha sorte fosse mudada.

Mas o nosso Deus tão santo
que abençoa o povo seu
me deu uma companheira
foi eu Deus quem escolheu
para um matrimônio perpétuo
até que ele a leve, ou eu

Admito que muitas tempestades
investiu contra nosso barraco
mas foi construído na rocha
e não caímos no fracasso
lutamos com muita fé
e Deus nos colocou em seus braços

Você se lembra daquela flor,
que encontrei no jardim?
era uma flor tão linda
como rosas e jasmins
mas o tempo foi passando
vi que não era bem assim

Só depois de muito tempo
pude ver na minha amada
que em forma de mulher
era um anjo da guarda
que Deus enviou para me socorrer
nesta minha caminhada.

Sem força e nem violência
foi domando esta fera
alojada em meu peito
já não sou mais quem eu era
o senhor abençoou minha vida
e também a vida dela.

Hoje acontece de tudo
menos a desunião
queremos viver com nossos filhos
numa total comunhão
incluindo a todos vocês
que o senhor nos deu como irmãos

Essa muralha construída
em torno de nossa casa
os construtores foram eu e ela
orientados por Deus
com perseverança, fé e oração
o nosso amor prevaleceu

Hoje com 50 anos
de vida conjugal
venho pedir a virgem Maria
que fale pro meu Jesus
pra multiplicar nosso vinho
e nos de muito mais luz
muita fé, força e paciência
pra carregar nossa cruz

Quem quiser ter vida longa
em sua união conjugal
coloque Jesus em suas vidas
ele é mais que sensacional
e te concederá um anjo
para te livrar de todo mal".

  Em sua infinita sabedoria, Deus os ensinou o segredo do matrimônio, Já são 53 anos de vida conjugal! Assistiram de tudo, passaram por dificuldades, acredito que por muitas vezes quiseram desfalecer, mas como diz a bíblia; o cordão de três pontas dificilmente se quebra! Deus é a ponta principal, o homem e a mulher formam as outras duas pontas em oração. Seja feliz com essa grande lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.