quinta-feira, 9 de maio de 2013

SOCIEDADE! JÁ QUE É PARA MATAR AOS 16 ANOS, PORQUE NÃO ABORTA?

  Já faz alguns dias que venho acompanhando esse assunto, tanto na imprensa como nas rodas de conversa. O congresso estuda a proposta de criminalizar o adolescente, colocando nos mesmos rigores que o adulto acima dos 18 anos. Tem acontecido vários fato que tem levado a sociedade a pensar dessa forma. Não tiro a razão de nenhum lado, tanto dos que acreditam que essa lei resolveria ou diminuiria os crimes na adolescência e muito menos daqueles que defendem o menor.

  O governo de são Paulo saiu na frente no combate ao Crack, problemas secular que vem se agravando e muito nesses últimos anos! Como combater a violência apenas com o rigor da lei? E a sociedade, será que não tem culpa de nada? Primeiro, precisamos lembrar á alguns desavisados, ou que se acham protegidos pelas muralhas que constroem em suas casas, sistema de alarmes e tantos outros mecanismos de defesa, que o perigo pode estar morando junto com você. É isso mesmo, o seu filho(a) também pode ser vitima dessa vergonha, que atinge tanto ricos como pobre! Única diferença é que o filho do rico consegue se tratar, o pobre coitado, vai mofar na cadeia! Por isso que disse que o governo paulista saiu na frente, reconheceu que a sociedade tem culpa nisso tudo.

  Então meu amigo (a), não basta leis rigorosas sem uma sociedade justa! O tema fala que se for para matar aos 16 anos então que aborte! é pesado eu sei, mas foi a forma que encontrei de falar sobre o assunto. Sei que muita gente no Brasil é contra o aborto, inclusive a minha pessoa. Já passou pela sua cabeça que muitos desses jovens que cometem crimes hediondos, estão sobre a tortura da droga? Noiado e sem consciência real do que esta fazendo, ele parte para um assalto (para manter o vicio), que as vezes o seu melhor vizinho ou parente pode ser o traficante que lhe fornece a droga a preço de ouro, que o persuade desde a infância lhe oferecendo o entorpescente as vezes a té de graça para viciá-lo. Hoje vitima, pois o mesmo perdeu a oportunidade de uma infância digna! Muitas mulheres por falta de condições de criar um filho e até por gravidez indesejada, que também  a mesma seria usuária dessa droga maldita, desejava abortar, muitas até consegue isso, porém essa criança chega á um lar, totalmente desestruturado e ai o resto da história todos conhecem.    
 

 .


Um comentário:

  1. Concordo em partes... Sou contra a redução da maioridade penal. E somente por ter certeza de que a culpa é do "Estado". Nossos governantes são os grandes culpados, por não efetivarem as políticas públicas, brincam de fazer projetos que só incentivam ainda mais a marginalidade. Sou contra o aborto em qualquer circunstância, as mães que não tem condições diversas p/ criar seus filhos é culpa de quem??? Matemos os culpados e não os inocentes, infelizmente temos inversão de valores, matamos um inocente p/ livrar a cara do verdadeiro culpado. Sou contra a maioridade penal e contra o aborto... A favor da cadeira elétrica p/ políticos assassinos, ladrões e maiores culpados pela violência, drogas e tudo que afligem as famílias mais pobres. Pronto. Falei!!!!!

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.