quarta-feira, 10 de abril de 2013

QUEM JULGA, NÃO GOSTA DE SER JULGADO

  Estamos acompanhando mais um episódio, em que o presidente do supremo federal discute com os magistrados. Parece até que são semi-deuses, que não podem ser interpelados nem que seja por pessoas do mesmo nível, ou superior como o caso o senhor Joaquim Barbosa. O presidente do supremo vem causando transtornos com suas falas objetivas e um pouco duras, para uma geração acostumada apenas á julgar, serem julgados, ai já é outra história.

  Foi nessa semana que um colegiado de juizes, reunidos com o senhor Barbosa, relatando sobre a aberturas de mais fóruns e comarcas, que trariam mais custos ao governo brasileiro. Se mostrando contrário o então ministro se posicionou firmemente, contrariando os seus pares.
  Segue matéria do Midiamax em ralação ao assunto;
  As três principais associações de magistrados emitiram uma nota nesta terça-feira (9) criticando o comportamento do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Joaquim Barbosa, em uma audiência ontem e afirmando que a história da Corte "contempla grandes presidentes e o futuro há de corrigir os erros presentes". No encontro, pedido pelos representantes das entidades para apresentar reivindicações da categoria, houve bate-boca e o clima ficou tenso. Diversos temas foram alvo de críticas de Barbosa, mas o ápice da discussão se deu em torno da criação de mais quatro tribunais regionais federais. Em certo momento, ele chegou a mandar que um dos magistrados baixasse o tom de voz e só falasse quando autorizado. O documento é assinado pelos presidentes da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho). No documento, eles afirmam que Barbosa "agiu de forma desrespeitosa, premeditadamente agressiva, grosseira e inadequada". Acrescenta ainda que o presidente da Suprema Corte tem "dificuldade em conviver com quem pensa de modo diferente do seu, pois acredita que somente suas ideias sejam as corretas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.