domingo, 21 de abril de 2013

O QUE EU ESPERO DE VOCÊ!



  O que realmente devemos esperar uns dos outros? Se fizéssemos uma enquete, acredito cada caso é um caso. O amigo tem uma expectativa, no namoro a reciproca sempre é maior e são tantas coisas, que os namorados esperam um do outro. No casamento, a esposa e o esposo, o que querem? Serem amados, respeitados e valorizados. Os país, o que esperam de seus filhos e os filhos o que realmente querem dos seus país? A sociedade, essa em sentindo ampliado, muito critica e cobradora de valores, muitas das vezes exacerbados. Mas tudo isso é um pouco do universo, do que esperamos uns dos outros.

  Mas e eu? Eu como pessoa, singular e única nesse mundo! Nada é igual, pessoa nenhuma se parece, muito menos pensam igual. são bilhões de seres-humanos, únicos e exclusivos. Cada um com sua genialidade e seus preceitos e conceitos, cada um com sua identidade, seu DNA uma rede complexa e um emaranhado de informações genéticas, que te diferencia dos outros tantos bilhões de seres complexos. Na minha individualidade, confesso que não espero muito de ninguém, sou um pouco ou bastante, digamos assim, desconfiado, só acredito vendo, meio "são Tomé". Então não pense, que se um dia me destratar ou desrespeitar, simples mente irei dizer; Sabia que um dia faria isso". Simples assim? Não, mas do Homem e da Mulher, podemos esperar de tudo! Traição, desrespeito, momentos de fúria, tristezas e decepções.

  Espero muito de algumas pessoas! Familiares, amigos e colegas de trabalho. Mas o que mais me faz falta é o respeito! Gostaria que me satisfizessem em muitas coisas, mas o respeito é primordial. Não precisa gostar de mim, não precisa fingir um sentimento que não lhe é natural. Seja você mesmo, corresponda com a complexidade do seu DNA! A hipocrisia com certeza é um dos maiores defeitos das pessoas, fingir o que não somos, apenas para agradar. Respeito, só isso. Não venha com suas crenças e conceitos formados e atitudes já constituídas, querendo mudar o mundo! Mude você primeiro. Não espere muito das pessoas, sua pessoa é o centro do seu universo! Por isso, se não está dando certo, pode ter certeza, você esta esperando demais das pessoas e está muito longe do alvo. Apenas respeito e tolerância, simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.