sábado, 13 de abril de 2013

O BEIRA ZONA!

  Que título hein! Mas é meus amigos esse era um dos grandes campos de futebol de Dourados. Perdia apenas para a LEDA ( Liga esportiva amadora de Dourados). Hoje me bateu uma saudade, não sei se porque hoje é o dia nacional dos peladeiros (todo sábado é assim), ou seja atletas de fim de semana.

  Nunca joguei uma partida de futebol nesse campo denominado "Beira-Zona", a não ser as brincadeiras que as professoras da antiga escola Assembléia de Deus, nos permitia brincar nesse gigante espaço da bola. Isso foi pela década de 70 e 80. Onde era a zona do baixo meretricio, lá pelos lados do jardim Itália, onde é hoje o conjunto habitacional Wlademiro do Amaral, quase no final da rua Cuiabá. Todos os finais de semana era o grande palco para os times de futebol da época. A zona era uma das atrações, mas com certeza o jogo de bola superava todas as atrações local.

  Um grande espaço de lazer, perdido por inoperância do poder público! Bem como o antigo campo do palmeirinha, aqui no Agua Boa! Também foi ocupado por um residêncial e aos poucos os times de várzea foram perdendo suas identidades. Aos poucos o futebol amador foi se deteriorando, dando no que é hoje, um município sem um grande time, que o represente a altura.

  Essa é uma homenagem á lembrança dos desportistas douradense! Sei que, quem conhece esses dois espaços, nesse momento ao lerem, sentirão uma dor no coração e a saudade com certeza irá falar mais alto! Lembrar das tardes de Sábado e Domingo, onde os atletas se reuniam e sonhavam serem grandes jogadores de futebol. Ontem passei em frente do campo do Parque Arnulpho Fioravanti, abandonado e sem nenhuma infra-estrutura, dá dó. Que saudade que deu do palmeirinhas e do beira-zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.