quarta-feira, 24 de abril de 2013

A COPA DO MUNDO E AS ELEIÇÕES EM 2014

  A copa do mundo vai ser no Brasil! Bom isso todo mundo já sabe. O evento retornará ao território brasileiro após 64 anos, pois foi em 1950 que ocorreu a última copanoBrasil. Os torcedores apostos, todos felizes e contentes, quem pode pode, vai pagar caro para assistir um jogo da seleção, aproximadamente mais de 1000 reais, comprar um pacote então, sonho para bem pouca gente.

  Os brasileiros estão entrando em ritmo de copa, nesse ano já começa a copa das confederações, dando o pontapé inicial e uma pequena amostra do que será em 2014! Investimentos lá nas alturas, mudaram leis e condicionaram para que o povo brasileiro tenha a sua copa do mundo. Tudo pronto, arrumado e ajeitado, dá-se inicio a copa... Ei! Espera ai! Mas não vai ter eleição em 2014? Sim, mas claro que sim. Mas o povo não vai estar concentrado nos jogos, nos lances, nas tabelas e se posicionando nas poltronas? (Quem pode, vai para o estadio, quem não pode, fica no sofá mesmo). Sim! Mas como fica as eleições? A eleição em Outubro. E a campanha? Bom, ai já é outra história.

  Esse vai ser um problemão para a classe politica no ano que vem! Muitos ainda não se deram conta disso, embora poucos ou quase nenhum, tirando os jurássicos de plantão. Alguns estavam nascendo em 1950, outros eram crianças quando ocorreu a copa no Brasil. Não estão se atentando por desconhecer de como o futebol mexe coma cabeça do brasileiro! Ninguém ou poucas pessoas entrarão em ritmo de eleição, ou pré-eleição como  se diz aqui no Estado.

  A movimentação tem que ser intensa nesse ano, se não irão perder a carruagem e a hora que acordarem, pode ser tarde demais! Os nossos pré-candidatos, parece que não acordaram ainda. O PMDB não colocou seu time em campo, apenas escolheu uma tal comissão eleitoral, tipo um técnico de futebol que irá escolher o candidato. Isso porque o todo poderoso chefão não quer mais levar a culpa por derrotas daqui para a frente. Até hoje ecoa no ouvido de André Puccinelli a frase "e o Bernal". O PT mais apressado que tudo já lançou o então Senador por Santa Catarina, ÔÔ desculpa, por Mato Grosso do Sul, proveniente do Pantanal Corumbaense. Últimamente esses dois protagonizaram um lance faltoso, pena que nesse jogo não tem juiz, senão era cartão vermelho para os dois! ônibus escolares aguardando para serem entregues, crianças sofrendo no retorno as aulas, municípios sem infra-estrutura e os ônibus parados, um culapando o outro.

  O PSDB, se achando! Depois que Reinaldo Azambuja marcou um gol de placa, em relação a quantidade votos que tirou para prefeito em Campo Grande. Estão esperando igual noiva para ir ao altar. mas com certeza para onde o PSDB for a chance de vitória é muito maior, ai se faz "JUS" o posicionamento de Reinaldo Azambuja. Mas e o povo? Bem o povo vai estar comemorando a vitória do Brasil. Seremos campeão de novo! E outra, depois que o tomate quase acaba com governo Dilma, agora é vez dos combustíveis, a Cerveja subindo de preço, os preços dos ingressos dos jogos anti-populares. Não sei não hein, mas acredito que as abstenções serão elevadas. Portanto corram que a copa vem ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.