sexta-feira, 5 de abril de 2013

AS MELHORES DA SEMANA

  Essas  são algumas das informações colhidas nessa semana. Bem movimentada por sinal.


Desinformado  (Midiamax) Pimenta no reino dia 01/04

Vereador tentou repreender seguidor em rede social e passou vergonha

Vereador novato passou vergonha ao brigar em rede social. Um seguidor do parlamentar questionou o voto dele contra a chamada “CPI da Saúde”, dizendo que o “nobre edil” estava chamando a população de otária com a justifica tiva dada na rede social. O vereador não gostou do comentário e rebateu: “Não sabe nem meu nome, me chamando de Edil e quer me cornetar. Acho que vossa senhoria que está mal intencionada”. O parlamentar novato achou que o seguidor estava lhe confundindo com o vereador Edil Albuquerque (PMDB). Ele certamente não conhece o substantivo “edil”, como era chamado o antigo magistrado romano, representante da plebe em meio à nobreza.

taxa de publicidade isenta 4 mil e não é tão assustadora como prometia! Pelo jeito, pressão ainda é a melhor forma de se cozinhar feijão. Valeu a briga dos comerciantes, foram para cima e conquistaram essa luta. Ou administração conseguiu emplacar a lei e depois ganhando um tempo, consiga aumentar a mordida nesses impostos.

    Deicídio reza para os escândalos de aliados não desgastarem ainda mais a sua imagem.

Os sucessivos escândalos e a queda de popularidade do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em menos de 100 dias de administração, estão se transformando em pesadelo para o senador Delcídio do Amaral (PT) e os aliados.

O senador já está carregando o peso de apostar na eleição de Ari Artuzi, em Dourados. Esta aliança política com Artuzi levou ainda Deicídio a ser citado em vários grampos telefônicos nas investigações da Polícia Federal.

Agora o senador pode ter feito nova aposta errada em patrocinar a eleição de Alcides Bernal para a Prefeitura de Campo Grande. O desgaste da imagem do prefeito pode refletir negativamente na pré-candidatura do senador ao Governo do Estado. Em 90 dias de administração, Bernal já está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado e declarou guerra à Câmara Município. Cicero Faria 

                             CPI da saúde em Campo Grande
"É triste dizer, mas acho que esse debate chegou a exaustão na Casa. A sociedade, o prefeito, nove vereadores, o Ministério Público e o Conselho Estadual de Saúde defendem a CPI, mas vinte vereadores não querem e prevaleceu a vontade da maioria", afirmou  a vereadora Luiza.
A secretária municipal de Assistência Social de Campo Grande
 Perguntei se, como vereadora, ela assinaria a proposta.
Sem titubear, a petista Thaís Helena respondeu:
– “Assinaria, claro!” (Marco Euzebio). É fácil falar, mas fazer é o que é difícil.

Leis sem eficácia
Na ânsia de produzir material para atender ao seu eleitor, o legislador brasileiro termina propondo e votando leis sem nenhuma ou pouca eficácia. É o caso da proposta de Lei Complementar 001/2013 em tramitação na Câmara de Vereadores de Dourados de autoria do vereador Pedro Pepa (DEM). A lei trata de garantir a presença de duas ambulâncias em eventos que juntem pessoas em número igual ou superior a 5.000.
Mais lei sem eficácia
A proposta previa ainda que para cada novo grupo de 5.000 pessoas o evento teria que providenciar mais ambulâncias. Enfim, poderia chegar a necessitar de 120 ambulâncias pra evento com 60.000 pessoas. (Essa conta foi feita pelo vereador Nelson Sudário). Algo impossível de se atender. Nem juntando todas as ambulâncias do Estado.
...
Lei sem eficácia, ainda
Foi o próprio Sudário que propôs emenda ao projeto de lei reduzindo esse número para no máximo 8 ambulâncias de acordo com normas estabelecidas pela Fifa em seus eventos. Ou seja: inicialmente duas ambulâncias para evento de 5.000 pessoas. Depois, a cada 10.000 pessoas acrescidas, uma ambulância a mais.
...
Lei sem eficácia, final
Ocorre que depois de todo esse imbróglio, a proposta, já aprovada por todos os vereadores em primeira votação na Câmara Municipal, foi parar na gaveta, esperando a poeira abaixar para voltar à baila.( De olho)

À portas fechadas
A reunião de pré-pauta, que sempre ocorre com portas abertas na Câmara de Vereadores de Dourados, toda segunda-feira, desta vez aconteceu sobre sigilo total e absoluto. O encontro dos 19 vereadores ontem de manhã foi com portas fechadas e sequer a presença de assessores foi permitida.  de olho. Será que os nobres irão sair da situação! Ou da inércia que muitos se encontram?

 Pai de torcedor morto reclama que estão 'usando' o filho na Bolívia. família Espada ; Douranews ( Essa é boa, já não chega os brasileiros presos sem justa causa, ainda querem fazer promoção em cima da morte do Kevin. Aja paciência, que mundo é esse?


As brigas de orgão de pesquisa em Campo Grande, é uma piada. Enquanto um coloca Delicio nas alturas, logo em seguida outro deposita todas as chances ao então ex-prefeito da capital com futuro governador! Vá entender.

 Palavras de quem entende, zé Teixeira, quando o relacionam como possível Vice nas chapas governistas, o mesmo diz; Que ser vice é igual saco de porco, ficam bem lá atrás! que comparação.

 Já os nossos deputados recebem uma forcinha do jornalista Valfrido Silva, veja uma parte do texto;   O difícil retorno de Geraldo Resende e Marçal Filho Que acompanha o dia-a-dia de Geraldo Resende garante que o humor dele, que nunca foi dos melhores, azedou de vez. A mesma coisa se repetindo com o sempre introvertido colega de bancada Marçal Filho. Para ouvintes mais atentos, o moço da voz de veludo da 94 FM anda economizando até *chapeuzinho do vovô* no seu já batido “alô vocêêê”. Muito mais que as denúncias da Pro curadoria Geral da República ao Supremo Tribunal Federal por conta dos *retornos* da Uragano, causa amargura aos federais...

 O que mais se fala nessa semana é a grande manobra realizada por André Puccinelli;  Por quatro meses Girotto abre espaço para seu suplente Akira Otsubo, ele vem para a pasta de secretaria de obras do estado, seu berço politico! Para que? porque? O que dá para se fazer em 4 meses? Como pode uma pessoa em tão pouco tempo conseguir alcançar os reais objetivos dessa pasta? Coloquem a barba de molho! Pois o Italiano já roncou os motores. Vem jogo pesado por ai. Corra Delcidio, pois á máquina do homem é grande e o combústivel, está sobrando, ainda mais com a competência do então deputado federal Girotto. Gás não vai faltar.

  Essa semana também foi muito boa para a saúde de Dourados. Vereador Marcelo Mourão acredita que ajudou em muito á saúde pública! Criou a lei que obriga as unidades de saúde coloquem os nomes dos pro fissionais médico e a carga horária dos mesmos. Chamada de lei dos plantões, inócua por natureza, mas valeu á intenção. Mas achar que com uma lei resolve os problemas da saúde é uma ingenuidade.

  A vereadora Virgínia Magrini vem se tornando muito notória! Trabalhando de uma forma independente, mostrando algumas deficiências do poder público. Está ganhando a preferência popular. Já comprou até briga com os nobres Edis, quando falou em plena tribuna do papel dos vereadores. Aconselhando os mesmos á não ficarem tão próximos do executivo que não possam se afastar em tempos de crise e também não ficarem tão longe, que não possam se aproximar em tempos de bonanças. É mole

 Licença (De Olho)
Passarinho meio gordinho contou que ainda nesta semana, o vereador de Dourados, Juarez Amigo do Esporte (PRB) entra com pedido de licença médica na Câmara Municipal. O pedido deve ser de 120 dias, durante o qual ele deve se submeter a rígido tratamento de saúde.
Mais licença
Juarez é obeso e considerado ‘bom prato’. O moço gosta de comer bem e em quantidade. Conforme relato do passarinho, o vereador está com gordura acumulada no esôfago
Licença, ainda
Em seu lugar, assume o suplente Romualdo Rodrigues da Silva (PDT), o Ramin. Juarez vai pedir o período máximo de dias previsto no regula mento da Câmara.  Grifo meu (Afilhado de Dagoberto, que recentemente colocando o PDT nos braços do governador conseguiu emplacar seu pupilo no Estado, ganhando a bagatela de 7 mil reais. Está tudo dominado).

  Zeca do PT, conseguiu na justiça que jornais e jornalistas que  o condenaram com matérias sensacionalistas, paguem indenização ao mesmo. Se essa moda pega hein! Em dourados terão que vender até sede de jornais, que já não valem muito e boa parte já está nas mãos de orientais, via empréstimos. Sem contar aqueles que derramam sangue em suas escritas, julgando e condenando pessoas antecipadamente.

  A PEC da impunidade, que tira os super-poderes do MP, está a todo vapor no congresso. Por se tratar de matéria que interessa os políticos de plantão, com certeza não demorará á sair do forno. Já o Ministério Público se mobiliza no país inteiro, tentando reverter essa medida. A criação do MP, na época já foi muito difícil, alguns não acreditavam na independência dos promotores, mas quando viram que o movimento crescia e passou á incomodá-los, perceberam que deram um tiro no pé! Mas já está ai, tem dado muita contribuição ao país, mas também já criaram muita confusão e detonaram com vidas e nomes de pessoas, em bulidos por questõess pessoais e até politicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.