quinta-feira, 28 de março de 2013

PÉROLAS DA SEMANA!

    Hoje resolvi relatar algumas perolas, ou seja o que a mídia tem colocado como importantes na vida da sociedade. Incluindo a politica, segurança, saúde, educação e pessoas de certa influência! Colher perolas, todo mundo sabe que não é fácil, mas vamos tentar e espero que os leitores gostem.


  A Primeira, colhi hoje na praça paraguaia; Um senhor, respeitando é claro a identidade de algumas pessoas, me disse brincando; "Não discute e nem duvides, quando você não conhece o caminho, e a pessoa diz que está no rumo certo, então te cales e aguarde o fim do percurso". essa foi boa, uma alusão  ao slogan da prefeitura de Dourados. Outra se não está bom é porque ainda não é o fim, ou seja, estamos caminhando.

  A segunda, um vereador de Dourados perdeu á eleição da união de camaras, foi uma lavada! E mesmo assim o nobre Edil, quis sair por cima, dizendo que a votação foi expressiva e que serviu de experiência. Então tá, mas perdeu e foi feio, pior para um vereador inexpressivo de Jatei.

  A terceira, a coluna de olho do jornal Diário MS, saiu com essa, sobre o comportamento do programa de Amarildo Ricci e o também radialista Palomita, com o programa espaço aberto, criando um aparte, com o nome na " boca do povo", resolvendo todas as pendências da infra-estrutura do município e colocando as necessidades dos munícipes, em um correio direto com a administração municipal. Papel clarissimo de vereador! Mas como toda ajuda é bem vinda, beleza. a perola é! Se quiser meter a boca, tem procurar outros meios. Então né.

  A quarta, o deputado federal Marcos Feliciano, está proporcionando ao Brasil uma guerra, assumindo contra a vontade de grupos que se dizem ser minorias e que necessitam de um amparo maior do poder público. Essa semana chegou até dar voz de prisão á um dos participantes, por chamá-lo de racista, o mesmo pediu provas. O nobre deputado já garantiu, daqui não sio, daqui ninguém me tira! Um pergunta, quem paga ou sustenta essas pessoas que se dizem ser de grupo minoritários, que não saem do congresso, causando tumultos?

  A quinta, como é que é mesmo? Depois de 10 anos a festa do peixe, não vai ter peixes vivos, para serem comercializados? Como é que pode? O bom mesmo é que o ministério vai fazer doações, para que sejam sorteados aos participantes. Isso ajuda, mas comprar o peixe vivo e sem carimbo, isso é mais prazeroso.

  A sexta, Campo grande está em pé de guerra. De um lado o prefeito solitário, como um radialista das madrugadas, do outro uma camara de vereadores, inertes, mas que realmente sabem fazer oposição, isso até com torcida organizada! Porém os Edis, não contavam com o maior puxão de orelhas da historia politica da camara de Capital. O procurado do MPE, chamou a atenção de todos, pois os mesmos ficaram assistindo de camarote a operação "sangue frio" da PF. Ninguém viu, ninguém ouviu, sabiam que parece mesmo que nem aconteceu. E o Bernal hein? Torcendo para que a CPI saísse do papel, mas pelo jeito, a operação abafa foi maior.


  A sétima, foi mesmo o prefeito de Campo Grande, fazendo nomeações de familiares, parece que o esmo desconhece a lei que trata do nepotismo, embora as pessoas sejam efetivas, mas mudar de função e ficar bem próximo do familiar, tem fumaça por ai.

 A  oitava, o nosso já quase governador, está correndo o trecho, cavando buracos pelo nosso Mato Grosso do Sul, atrás de apoio a sua candidatura do ano que vem. O governador, que solta pérolas todos os dias. disse em entrevista; Deixa ele correr! Quem sabe cansa e nós o alcançamos lá na frente. Porém o PMDB, esquece que quem chega primeiro, bebe agua limpa.

  a nona,  e ai vai ou não vai tirar a camara de vereadores, do prédio onde os mesmos não pagam aluguel já há muito tempo? Gostaria imensamente que mandassem os nobres lá no prédio da antiga rodoviária, assim quem sabe os mesmos assistiriam o como é feio aquela região, drogas, prostituição e outras cositas mais! Mas pagar a conta é bom e o proprietário do prédio agradece.


  A décima e ultima de hoje, tem jornalistas ai, cobrando a fatura, ou recebe, ou começa as artilharias pesadas! Ou o jabá corre frouxo, ou as letras, que formam frases e que por sua vez tornam-se textos, podem até escorrer sangue. Pérolas ditas, colhidas foram e estão ai. Até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.