sábado, 9 de março de 2013

E DEPUTADO ESTADUAL, SERVE PARA QUE?



   Bem, deputado federal o Tiririca já nos revelou! Segundo o palhaço politico, diz ele contrariando á opinião de muitos, que os nobres trabalham muito. Á controvérsias, pois para muitas pessoas, não passam de marajás, ou seja, não serve para nada. Pior que o comediante, quase falou isso, "trabalham muito e produzem pouco", acredito que se apertassem um pouco mais, ele com certeza abriria a caixa preta do congresso nacional.

  Mas como no estado ninguém ainda fez esse compromisso, com o eleitor Sul Mato grossense, farei apenas algumas criticas, espero que os nobres, não fiquem bravos por isso! Primeiro, são legisladores e fazem as leis. Hoje é muito difícil fazer leis, a não ser algumas e raras novidades, a  maior parte das leis, já foram feitas, algumas devemos aprimorá-las e outras até mesmo retirá-las pois já são ultrapassadas. Em alguns casos o legislador apenas tumultua ainda mais a vida do contribuinte

  Fazer leis só para dificultar a vida das pessoas, isso não é uma boa idéia e afasta o eleitor do tal politico! Fiscalizar o executivo, seria um papel fundamental. Cobrar as ações do governador e exigir uma melhor qualidade de vida para as pessoas, já seria uma ação invejável e que com certeza teria o reconhecimento da sociedade. Alguns ainda teimam em mandar beijo para a torcida, ou seja, finge que trabalha, faz matérias em jornais, gastam com publicidades, para que seu mandato não seja esquecido e que tenha o que mostrar no período eleitoral.

  Mas enfim, o que realmente faz os nosso deputados estaduais? Sinceramente? Como diz o nosso então palhaço deputado, não faz nada! Ou para não generalizar, digamos que quase nada! Vamos pegar nossos representantes de Dourados. Temos 4 deputados, uma representação muito boa, poderia ser melhor, mas sempre tem aquelas pessoas que votam em candidatos de fora, atrapalhando uma maior representatividade. Cada deputado tem emenda do orçamento estadual, muito pequena por sinal, mas dá para o gasto. Isso se eles fizerem parte do bloco do governo, se não, fica muito difícil conseguir emplacar tal emenda. Fiscalizar o executivo, esquece! Isso é lenda e lenda não existe, o máximo que você pode ver é quando algum esta insatisfeito com o governo, vai lá e fala algum desabafo, apenas isso.

  Vamos nomear os nossos heróis! Será? Zé Teixeira, representa muito bem o grupo ruralista do estado, se você não é produtor, tá fora! Mas quero lembrar, que o mesmo assistiu por muito anos e calado, diga-se de passagem o sucateamento das máquinas do governo estadual e nada fez! Essa semana, um vereador de Dourados, senhor Silas Zanata, estava agradecendo o prefeito Murilo e empresas particulares, pelo serviço realizado nas estradas vicinais, que tanto são necessárias para a escoação da safra. Mas e o governo? Não tem obrigação de ajudar os municípios? Então cade, a representatividade? Senhor Laerte Tetila, foi prefeito, sempre ao lado da educação, achei que o mesmo iria lutar bravamente pela á UEMS, mas o que assistimos é o governador, cada vez mais achatando o seu orçamento e inviabilizando uma educação de qualidade.

  

 
                                    .
  Deputado Lauro Davi, esse sinceramente, nem vejo em Dourados, as vezes refere ser um defensor da saúde pública e da educação, mas infelizmente o que realmente percebo é a inércia! E estou falando de quase 2 anos e meio de mandato, não estou referindo há 6 meses ou 1 ano não! A verdade tem que ser dita. Cade a segurança e a saúde de Dourados, ou o prefeito tem que virar um NINJA e fazer tudo sozinho? Sabemos que os grandes abocanhadores de impostos, são os governos estaduais e a união, nada mais salutar de que esses deputados corram e garantam esses beneficios para os municípios.




             .
  George Takimoto, com todo o respeito á vossa excelência, quero dizer que o mesmo está indo na contra mão, do que se diz trazer saúde para um municio! Mas louvo á sua atitude e preocupação por Dourados, gostaria muito que os outros três estivessem seguindo as suas idéias, pois quem sabe juntos, trariam muito mais qualidade de vida para o nosso povo! Quando o senhor fala em gastar milhões para construir um novo hospital, primeiro, temos que por ordem na casa! Pode até falar, quem sou eu para dizer isso. Mas os senhores sabem do que eu estou falando! Vamos garantir os recursos, vamos fazer com que o governador cumpra a emenda constitucional 29 e realmente passe a investir na saúde do povo do Mato Grosso do Sul, os municipos não suportam mais. O papel do estado está aquém do que deveria ser                                              .
  Quando alguém aperta o governador o mesmo espana, sai pela tangente, joga todo o fardo nas costas dos prefeitos, e os nobres, assistem á essa palhaçada, quietos e como se fossem apenas atores coadjuvantes, quando na verdade, são autoridades com poderes constituídos para fazerem esse enfrentamento. Mas o que dizer de um governo que não respeita nem a constituição, que garante a gratuidade das identidades, não respeita o funcionalismo público? Espero que vossas excelências, revejam os seus mandatos e realmente passem a exercer os seus papeis. Assim que sabe, dá tempo para o povo melhor avaliá-los e reconduzí-los novamente aos seus cargos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.