sexta-feira, 29 de março de 2013

AOS TORCEDORES CORINTIANOS; PODIA SER VOCÊ!

O deputado federal visitou os torcedores corintianos presos na Bolívia e criou um grupo na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional para tratar da libertação desses torcedores.

   Ontem assistindo o programa do Ratinho me revoltei, ouvindo a fala do senhor Walter Feldmann que relatava, sobre a situação dos brasileiros presos na Bolívia. Mas o que? Ainda estão presos? Sim meus amigos, ainda estão confinados! Podia ser você.

  Com esse artigo podia ser você, gostaria de sensibilizar á nação corintiana! Não sou corintiano e nem tenho procuração alguma para escrever tais coisas! A morte do menino Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, foi com certeza uma tragédia, que também podia ser com você e ou algum familiar! Mas já não possui réu confesso no caso? Sim, mas o governo boliviano ou a justiça boliviana quer uma barganha, pelo menos é isso que passa pela cabeça das pessoas esclarecidas. 

  Um absurdo sem precedentes, onde já se viu em pleno século 21, um país que se diz ter relações diplomáticas com o Brasil, requerer tamanha insanidade, trocar um culpado, por 12 pessoas, trabalhadoras de boa índole, torcedores de uma torcida apaixonada pelo seu clube! Então após a confissão do menor que diz ter atirado o sinalizador, não tem peso nenhum para a justiça boliviana? Quer dizer então que os brasileiros que estão lá, não são mais presos? É realmente não são mais presos, viraram reféns de um sistema falido, que não consegue dar uma resposta á altura do povo boliviano. Pergunto, e se fosse você? Cade o Itamarati? A "FIEL", torcida organizada tem feito sua parte! Arrumaram advogado, deram o apoio aos torcedores presos, pagaram o advogado ao adolescente réu confesso. Mas e o governo brasileiro? 

  Se fosse você, é apenas uma provocação! Já pensou, você um torcedor (a) de uma torcida enlouquecida pelo seu clube, que vai jogar pela copa sul americana, comprou o ingresso, pagou o pacote da viagem, cruza os estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul, entra no país vizinho, dos nossos irmãos bolivianos, chega no estádio,o jogo contra o San José, aquela maior festa, o grito da torcida, seu coração acelera, os batimentos ficam cada vez mais forte. A adrenalina vai á mil, com certeza está ao lado de amigos, uma felicidade sem tamanho. De repente ao seu lado, um inconsequente acende um sinalizador e sem ou com interesse de atingir a torcida rival, mira para os outros torcedores. O estádio se cala! Um adolescente sai ferido, e pouco tempo depois a noticia do falecimento do menino! Os torcedores adversários os chamando de "assassinos", você se pergunta o que aconteceu? Policiais ensandecidos prendem 12 brasileiros em um pequeno raio, de onde teria saído o disparo do sinalizador,

  De torcedor á assassino, de um dia para o outro. Se tudo isso tivesse acontecido com você,  o que esperava do nosso país, do governo brasileiro, do congresso nacional, do senado, da "Dilma", dos corintianos nesse país continental? Acredito que no minimo estaria lá preso nessa hora, falando consigo mesmo; "Rapaz, sou brasileiro, quase 200 milhões de pessoas, minha torcida é uma das maiores do país! O Itamarati é habilidoso, com certeza vai nos tirar dessa enrascada. Ontem eu vi que se nós brasileiros não acordarem e pressionar o Itamarati, nossos irmãos corintianos ficarão mito tempo presos, ou reféns na Bolívia. Um país que espera fazer justiça injustiçando pessoas que não tem nada a ver com o caso.

  Se fosse você, eu começava pelas redes sociais! Não esperem muito pela a imprensa, muitas delas rezam na cartilha da Dilma e não irão fazer nada nesse momento. Confesso, essa noite quase não dormi, pensando nessa situação! Se cada um fazer a sua parte e pressionar o governo, com certeza essas pessoas inocentes estarão o mais rápido possível ao nosso meio. Agora, se você acha que isso só acontece com os outros e que jamais será vitima da injustiça, se cales.

  Hino do Corinthias, com imagens, para a sua reflexão! SALVE OS CORINTIANOS PRESOS NA BOLIVIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.