domingo, 25 de novembro de 2012

SE FOSSE HOJE, COMO SERIA RELATADO PELA A IMPRENSA A RESSUREIÇÃO DE CRISTO?

A MENTIRA DOS JUDEUS


Livro de Mateus, cap 28 versículos de 11 a 15
 11- E, quando iam, eis que alguns da guarda, chegando a cidade, anunciaram aos príncipes dos sacerdotes todas as coisas que haviam acontecido.
12- E, congregados eles com os anciões, e tomando conselho entre si, deram muito dinheiro aos soldados, dizendo;
13- Dizei; Vieram de noite os seus discípulos e, dormindo nós, o furtaram.
14- E, se isto chegar a ser ouvido pelo presidente, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
15- E eles, recebendo o dinheiro, fizeram como estavam intruidos. E foi divulgado este dito entre os Judeus, até ao dia de hoje.
 

  Sem entrar muito no quesito religioso, não é a idéia principal. Para nós, que somos Cristãos, as vezes não nos deparamos com esse texto bíblico, ou simplesmente o ignoramos, sem entender esse momento histórico. Não estamos aqui falando de uma pessoa qualquer! É JESUS CRISTO,  o Homem que mudou várias gerações e comportamentos dos seres humanos.
  Tenho certeza que esse episódio ocorrido há mais de 2000 anos fora muito explorado pela mídia da época, vocês duvidam disso? Segundo relatos bíblicos a chance de alguém vir a noite e retirar o corpo do mestre daquela gruta era muito pequena. Com certeza teriam que passar pelos guardas! Mover a pedra que cobria o sepulcro não era uma missão fácil, ainda mais sem que os mesmo acordassem. Aconteceu fatos surpreendentes, que Mateus conta no mesmo capitulo, que seu aspecto era como um relâmpago e suas vestes brancas como a neve, de medo dele tremeram os guardas e ficaram como mortos. Essa foi a descrição do Evangelho.
  Agora pergunto; Quem conseguiria enganar a tantos, por tanto tempo? Consta no livro de Mateus, que os guardas correram até os principais dos Sacerdotes e esses por sua vez tomaram conselho com os anciões, decidiram então dar propinas aos guardas, que não dissessem de forma alguma o que relataram, divulgaram então, que o o sumiço de JESUS, foi pela audácia de seus discípulos, na calada da noite com muita coragem, desafiando os guardas, furtando o corpo, pior que está desaparecido até hoje! Quem será que fez tais divulgações? Quem conseguiria enganar uma nação inteira? Qual o mecanismo utilizado? Esses questionamentos embora, acredito que sejam salutar, não necessitam de respostas, apenas reflexão.
  Será que tudo que lemos, ouvimos e assistimos é verdade absoluta? Como acreditar que não é uma encenação, como essa aqui apresentada? Por algumas vezes vemos á imprensa, trazendo fatos questionáveis, mas que por razões desconhecidas, aparece apenas aquilo que eles querem mostrar, ou que apenas lhe são permitidos. Cabe a nós, para não cairmos em certos golpes midiáticos, possuirmos um filtro de informação; Primeiro, Questionar, segundo Duvidar e terceiro buscar respostas! Acredito que dessa forma, cometermos menos erros em nossas avaliações e pré-julgamentos, que fazemos todos os dias, quando assistimos os telejornais e ouvimos as rádios e outros meios de cominicação.
  Espero que tenha esclarecido algumas coisas, de como o ser-humano é usado, como as pessoas são manipuladas. Algumas fazem tudo por dinheiro! Um dia, vamos nos encontrar com o todo poderoso, será mostrado o TELÃO das nossas vidas e ai sim vamos saber toda a verdade, inclusive aquelas nós tentamos escondê-las todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.