quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A HIPOCRISIA DA NOTICIA!

  Esse assunto é muito discutido mundo a fora! A noticia tem que ser imediata, chegou ao conhecimento deve-se reportá-la as pessoas interessadas, no caso a sociedade. Dessa noticia sairão os formadores de opinião, irão ler e ouvir, com capacidade de elaborar criticas quanto ao tema proposto, sendo assim o trabalho da mídia é informar.
  O que assistimos nos meios de comunicação, as vezes nos deixam perplexos! Percebe-se claramente quando o meio é corrompido. É muito fácil mascarar uma informação, simplesmente á escrevem em letras miúdas e ou nem importam muito para o fato. Deixando o telespectador e ou leitor a "ver navios". noticias de peso e com criticas principalmente aos governantes, passam pelo "CRIVO" dos diretores de cada programa e ou editorial! Chegam até negociar á informação, com quem teoricamente seria prejudicado com a reportagem.
  Poucos meios de jornalismos em nosso País, merecem créditos quanto a veracidade dos fatos. è muito complicado dizer isso, mas, infelizmente é a verdade. Exemplo disso em Dourados, uma noticia, que quase todo mundo sabia, apenas a imprensa não o divulgara. Muito estranho, mas ao começar vazar informações nas redes sociais, principalmente no Facebook é que passou a despertar o interesse da imprensa, noticiando como se fosse noticias fresquinha, sendo que já fazia mais de quatro meses o acontecido! O caso é sobre a possível venda de casas populares por funcionários da prefeitura.
  isso é lamentável, pois fragiliza um ferramenta muito importante do controle social, acredito que seja uma das mais importantes! a noticia em questão foi abordada por vários setores jornalisticos, embora um pouco tarde, mas nunca é tarde para sermos felizes.

Grupo de 15 “vítimas” da venda de casas formaliza denúncia no MPF e investigação é iniciada


 As quinze pessoas que foram “vítimas” do golpe de venda de sorteio de casas do programa Minha Casa Minha Vida engendrado por funcionário da Prefeitura de Dourados formalizaram no Ministério Público Federal (MPF) as denúncia divulgada ontem, em primeira mão pelo Dourados News.
As vítimas começaram a chegar à sede do MPF por volta das 13h. Uma hora depois se reuniram rapidamente com a advogada a Cristina Oliveira, procuradora do deputado Federal Marçal Filho (PMDB) enviada pelo parlamentar para acompanhar o caso.
Em seguida cada uma das vítimas foi identificada e passaram a prestar depoimento ao procurador do MPF que tão logo seja concluída a denúncia passará para o processo investigatório conforme anunciou a advogada Cristina Oliveira.
Nos depois que ainda estão sendo tomados e que devem ser concluídos apenas no final da tarde desta terça-feira, as “vítimas” estão dando nome aos “bois”.
Nos depoimentos os denunciantes afirmaram que chegaram a pagar de R$ 5 mil a R$ 12 mil para conseguir ser sorteados com uma casa construída através do programa Minha Casa Minha Vida. Segundo eles, as casas foram sorteadas e entregues e até agora não foram “contemplados”.
Na manhã de ontem as “vitimas” foram até a Prefeitura atrás de um servidor identificado como Davi para receber o dinheiro de volta, mas a tentativa foi em vão.Dourandos news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.