quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAULO MAGALHÃES! HERÓI DE NINGUÉM?



  Hoje faz um mês que esse homem foi brutalmente assassinado! Ele já sabia... Difícil a vida de um herói, nunca se sabe o momento em que o malfeitor triunfará. O título "herói de ninguém", de forma alguma é de depreciação, até porque nutria um respeito muito grande por essa figura sem mesmo conhecê-lo. Acompanhava suas aventuras pelo site, Brasil verdade, que como uma metralhadora atirava para todo que é lado! Como disse, o mesmo sabia que um dia enfrentaria o seu fim nesse plano terreno, não acreditava que seria da forma como foi, covardemente assassinado quando buscava uma criança na escola, sem dó e sem piedade! Os fortes morrem por tocaia, não sendo assim, seriam eternos. 

  Ser herói para que? E para quem? O que levaria um homem que alcançou lugares altos, se digladiar todos os dias com gigantes? Seus algozes eram gigantes, pessoas de alta influência e poderosos de todas as esferas da sociedade. Não importava qual era a patente, lá estava ele, se havia duvidas o Paulo estava lá buscando respostas! Quem teve a oportunidade de ler as suas escritas, hoje entende por que o mesmo era um herói, invejável a sua coragem e bravura. Mas para que? Herói de ninguém, devido a forma brutal da sua morte, não vi muita comoção, nenhum ato social, apenas familiares e amigos chorando sua falta. Será que aqueles ao qual ele denunciava eram pessoas de bem? Ou o nosso herói era um Dom Quixote? Esbravejava pelos quatro ventos, porém de uma forma delirante? Acredito que não, o mesmo era contundente e firme em suas palavras, tanto que por ordem judicial o seu site chegou a ser bloqueado, calaram sua voz! Diz a lenda que ao matar um bravo ele se torna um "Mártir", isso pode estar acontecendo com Paulo Magalhães! mas infelizmente seus feitos e bravura não eram divulgados, pois boa parte da mídia não engolia bem a sua coragem. Incomodava muita gente, fico imaginando, já pensou se tivessem muitos Paulos por ai, como seria a vida dos poderosos, das mentes brilhantes que maquinam o mal a todo momento? Quem sabe o nosso país seria outro e o nosso estado deixaria de ser apenas um rincão.

  Paulo Magalhães! Vai com Deus, não te conheci mas, você com certeza é o meu herói. Me espelho um pouco em você, porém sem essa coragem! Se fosse um covarde, estaria vivo nesse momento, levando seus netos para a escola, tomando aquela cervejinha de fim de tarde, nas quartas e domingos acompanhando o seu time favorito pela televisão, fazendo caminhadas todas as tardes para não infartar, pensando em uma longevidade, quem sabe Paulo jogando aquela bolinha no sábado a tarde, ou truco, sei lá qual era o seu gosto, mas não o vejo levando uma vida medíocre como muitos covardes, igual a mim! Pensando apenas em si, na família e contando com o amanhã, que só pertence a Deus! Os maus ficaram e sempre reinarão! Esse mundo é deles, "o mundo jaz no maligno", as negociatas, as fortunas, luxuosidade, tudo isso a custa de inocentes. Não conseguiu né Paulo? Podia ter ficado quieto! Tudo passa! Sabe , gostaria de ter te conhecido e pego um pouco de sua garra, sua energia, vitalidade e acima de tudo coragem! Penso que cada vez que escrevia sobre algo ou alguém que estava errado, era como se marcasse um gol de fim de campeonato, te dava prazer, se sentia realizado.

  A vida não é medida em anos e sim em intensidade de vida! As vezes vivemos 80 anos ou mais e não vivemos nem a metade de quem intensamente praticou a vida e acima de tudo, procurou o bem e não passou por essa vida de uma forma mediana. Viver intensamente aquilo que acredita é um grande tempero para uma vida feliz! Possuir nem sempre é a melhor coisa a fazer, ter e não ser, é a pior coisa que um ser humano pode fazer. Paulão! Me permita chamar assim, pois acredito que é assim que seus amigos e familiares o chamava, fica em paz, não foi em vão, sua semente irá brotar, não resolveu tudo, mas deixou muita coisa encaminhada! Aos que ceifaram sua vida, tiraram você, mas não o idealismo. A luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.