quarta-feira, 17 de julho de 2013

DE JESUS CRISTO AO PAPA "FRANCISCO"!!!



  Somente a vida pode nos proporcionar momentos incríveis! Nada nesse mundo é eterno. conhecimento, juventude, saúde, dinheiro, felicidade, leis, pessoas e vejam só! Indulgências, sim indulgências, também não é eterno, muda com o tempo e a modernidade.

  Jesus foi condenado, julgado e levado a morte por crucificação devido a perdoar pecados, inclusive aos sábados, considerado uma blasfêmia para os Judeus! Quem era ele? Perdoando pecados, coisa que somente Deus poderia fazer! Um absurdo! Realmente para aquele povo merecia a crucificação, dito e feito, preso, julgado e condenado, hoje faz parte apenas da história do povo de Israel. Embora alguns seguidores afirmam que o mesmo ressuscitou ao terceiro dia, há controvérsias! Isso é claro para as religiões judaicas, pois o cristianismo se difundiu mundo afora,  hoje é com certeza uma das maiores religiões do planeta.

  E agora! Me vem um tal de "Francisco", com todo respeito é claro. Dizendo que irá perdoar via TWITTER, em uma jornada da juventude que será realizada no Brasil. O que dizer disso? Heresia? Blasfêmia? Auto intitulando-se "deus"? Realmente esse Papa veio para inovar, por mais que as autoridades tentaram melhorar essa novidade, dizendo que a pessoa mesmo distante deve estar focalizado nas penitências e outras normas da igreja, se não o pecado não será perdoado! O que diria se levantassem de seus túmulos nesse momento os acusadores de Cristo? Com certeza o santo Papa, estaria em maus lençóis, como explicar isso? A pessoa à quilômetros de distância sendo perdoado, usando de uma tecnologia ultra moderno. Não quero com esse texto por "pilha" em nada muito menos nesse quesito, pois acredito que tudo é válido ainda mais se tratando da fé humana. Única coisa que gostaria de mencionar é que o "véu do templo fora rasgado ao meio, no momento em que Jesus morreu", nos mostrando claramente que não precisamos de mais intercessores humanos e sim, Jesus o único intermediador entre Deus e os homens. Por tanto você pode chegar ao pai em suas orações, pode ser perdoado de seus pecados confessando-os a quem porventura tenha magoado, se redimindo de tal culpa, olho no olho, cara a cara. Já imaginou um infiel ou uma infiel, pedindo perdão via twitter para seu conjugue? Pense nisso! Sem frutos de arrependimento e sem ação, não se perdoa pecados. Jesus disse; Vá e não peques mais.

6 comentários:

  1. "Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
    Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
    Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos." >> João 20:22-23 , ou seja a Igreja na pessoa do sacerdote tem o poder de perdoar os pecados, poder este dado por Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Marcos 2:7-11 (RA) "Por quê fala ele deste modo? isto é blasfêmia! Quem pode perdoar pecados, senão um, que é Deus?... Jesus... disse-lhes: ... Qual é mais fácil, dizer ao paralítico: estão perdoados os teus pecados, ou dizer: levanta-te, toma o teu leito, e anda? Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados - disse ao paralítico: Eu te mando: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa.

    ResponderExcluir
  3. "O Vaticano divulgou a oferta de indulgência --perdão fora dos sacramentos pelos pecados já perdoados" Pesquisem o termo acima (destaque). Quem não conhece a doutrina da igreja e o significado dos sacramentos e o fundamento de cada um deles é complicado opinar...

    ResponderExcluir
  4. A Igreja Católica considera a indulgência semelhante ao "ladrão, que conseguindo o perdão daquele que foi roubado, deve restituir o dono com o dinheiro equivalente ao que foi extorquido". "Outro exemplo é o da tábua com pregos: nossa vida, comparada a uma tábua, tem nos pregos os pecados, que são retirados no sacramento da Penitência, restando, todavia, os furos, os buracos, que precisam ser tapados por boas obras (mortificação procurada, penitência imposta, e penas da vida)." Saiba mais no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Indulg%C3%AAncia

    ResponderExcluir
  5. Respeito todas as opiniões,porém penso que é complicado alguém opinar sem conhecimento da doutrina e o fundamento de cada sacramento,e digo mais sem a prática e a vivência deles!!!Qto a intercessão,intercessores etc...Só crê aquele que recebe ou recebeu alguma graça por meio da intercessão,assim como eu,que levaria horas aqui, se resolvesse testemunhar...Paz e bem!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela sua participação! Fica na PAZ!

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.