terça-feira, 23 de julho de 2013

AGORA QUEM MANDA EM DOURADOS É OS UNIVERSITÁRIOS!!



   Parafraseando uma musica sertaneja de João Carreiro e Capataz, que cai bem como uma luva no contexto político de Dourados. Parece piada de mau gosto, mas é isso que vem acontecendo com o palácio Jaguaribe (Leia-se Câmara municipal de Dourados). Os manifestos dos acadêmicos ocupando o legislativo já é motivo de comédia nas rodas de conversa da cidade, já passou do óbvio e agora já se encontra na casa do absurdo. Casa da "mãe Joana' é pouco para o que esta acontecendo lá nos altos da cabeceira alegre. Ocuparam o recinto e não abrem mão do direito de se manifestarem. Como começou, todo mundo ja sabe, agora como vai terminar, isso é incógnita! O presidente da câmara se esconde atrás do regulamento e saiu de fininho, tipo assim, isso não é comigo e vou para casa descansar e assistir "via cabo", ou seja, apertem os cintos que o piloto sumiu! O prefeito faz cara de paisagem, foi na câmara o caldo engrossou e não voltou mais para continuar o "dedinho de prosa" com os universitários. Combinaram uma coisa e foi feita outra, ai nem acadêmico aguenta! A sociedade aprendeu que universitário é aquele que vive estudando e não tem tempo para nada, inclusive se preocupar com os problemas do país., alguns acreditam que eles são apenas de "repúblicas, baladas e muito sexo". Se enganaram, eles protestam também.
Agora que é estranho esse movimento isso tem! Mas enquanto não encontra os lideres, ou os responsáveis pela brincadeira, vamos curtindo a mais nova república douradense a "CASA DA MÃE JOANA".

  Agora quem manda é os universitários; vai um trecho desse sucesso sertanejo e que tem tudo a ver com Dourados;
   

Quem Manda Aqui é o Universitário

João Carreiro e Capataz

Estuda não, mais bebe pinga é com nóis memo!
Essa é pra todos universitários do Brasil que estão na
zona do jubilamento
O meu pai tá muito bravo diz que o curso não acaba
Mais eu não tô preocupado em tão cedo votar pra casa
Da faculdade eu não sei quando que saio formado
Mas da escola da pinga eu já tenho doutorado
Em Campo Grande ou Cuiabá, Umuarama ou Maringá
Em Fernandópolis ou em Prudente, Ribeirão Preto e Rio
Preto tô chegano minha gente
Quem não vem junto é so otario, hoje a festa é do
universitário
Hoje a festa é do caralho quem manda aqui é o
universitário
Quem não vem junto é só otário, hoje a festa é do
universitário
Hoje a festa é do caralho quem manda aqui é o
universitário
Eu nunca passei tão bem com farra e mulher bunita
Largo tudo e tomo um trago e tomo minha birita
Na facu eu so me estresso
Gosto de coisa mais leve
Já do meu curso da pinga eu nunca entro de greve
Em Campo Grande ou Cuiabá, Umuarama ou Maringá
Em Fernandópolis ou em Prudente, Ribeirão Preto e Rio
Preto tô chegano minha gente
Quem não vem junto é so otario, hoje a festa é do
universitário
Hoje a festa é do caralho quem manda aqui é o
universitário
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.