segunda-feira, 22 de julho de 2013

NÃO ME ENTERREM VIVO!

  

  Esse assunto, me incomoda muito! Já fiz isso algumas vezes, enterrei pessoas vivas. Inclusive minha mãe. Até sua mãe Edvaldo? Sim, mas eu não sabia. Já entenderão do que estou me referindo.

  Há 2 anos e meio atrás, usei pela primeira vez esse termo, " não me enterrem vivo". Estava passando por uma provação gigantesca, porém com muita força para lutar, me sentia como um morto vivo! Analisei a minha situação e percebi que aquela postura me levaria a morte! Tinha que tomar uma decisão urgente, precisava encarar meu destino e inclusive as pessoas, parecia que me entreolhavam e me julgavam a todo momento. conversando com um amigo, aquele de todas as horas, explicava-lhe as razões de continuar lutando, era uma luta desigual, sem querer me desestimulava, falando que seria uma "guerra", que todos iriam me ridicularizar e não aceitariam minhas propostas! Quando de impeto disse; "Não me enterre vivo", ficou surpreso com minha fala, pensou e concordou com o que eu dizia, daquele momento me apoiou em tudo que precisava.

  Essa batalha seria a campanha eleitoral de 2012. Dois anos após o escândalo político em Dourados e que dizimara toda uma classe política, principalmente "jovens", com futuro promissor! Deus sabe o porque! Ao homem não adianta tentar explicar, pois nem mesmo quem estava dentro do "furacão", sabe exatamente o o que aconteceu. Forças misteriosas se uniram e articularam tudo, o povo sem saber foi no embalo, mas um dia a verdade vem e acaba desvendando o mistério. Esperar é a única coisa sensata a fazer nessas horas, mas ser enterrado vivo, ai já é demais! Não baixei a cabeça e fui a luta. Tive que desistir por questões partidárias, não me arrependo e valeu a experiência.

  No ano de 2008, surge que vindo do nada um câncer de intestino na minha mãe! Ela com muita fé disse; Dessa doença não vou morrer! Como profissional de saúde sabia que iria ser uma barra, lutar contra o câncer não é para qualquer um. Entramos de cabeça no tratamento dela. Deus colocou um médico em nosso caminho, uma pessoa fabulosa! Ser humano que a tranquilizou e nos deu segurança, em poucos meses tinha feito a cirurgia, quimioterapia e radioterapia, o prognóstico era excelente e com certeza sairia vencedora, estava muito feliz, minha mãe vencia enfim um grande mal! Em poucos meses depois, um pequeno nódulo em sua mama esquerda que a acompanhava a muitos anos, se transformara em célula cancerígena, outra batalha, mais quimioterapia e radioterapia, iniciávamos mais uma vez tudo de novo, sentia em seus olhos uma certa insegurança e me parecia que entregaria os pontos! Mais uma vez ela me surpreendeu, encarou tudo de novo, com muita fibra e acima de tudo, fé em "DEUS", Deus bem grandão mesmo, pois é isso que ele é! Superando mais uma vez, venceu e estava curada.

  Em 2010, acontecera algo comigo que nunca esperava, quem sabe da história, tem conhecimento que minha mãe teria uma grande insatisfação e naquele estresse, surgiu um nódulo em um exame de rotina, RX de pulmão, do lado esquerdo com características maligna, quando olhei a tomografia que mostrava detalhes do "tumor", "enterrei minha mãe viva", abaixei a cabeça, meus semblante caiu, comuniquei a meus irmãos que provavelmente perderíamos nossa mãe! Enfim, me debruçara ao grande inimigo. Sabia do poder da hereditariedade, quase todos os seus familiares haviam falecidos dessa doença. A tristeza me abateu e passei a aceitar aquela situação, mas ela se abateu, mas não se entregou! Apelamos para o nosso Deus, criador do céu e da terra, não aceitávamos aquela situação. Muitas campanhas de oração, inclusive na casa dela, nas igrejas e em todo lugar que falava de Deus! Fizemos um ato profético, poucos entendem do que estou falando, mas deu certo! Pegamos todos os resultados de exames dela, colocamos em uma panela e ateamos fogo e oramos pedindo que queimasse aquele tumor e que fora destruído e que não tinha poder sobre a vida da minha mãe! Adivinhem o que aconteceu? 2 meses depois, foi operada tirou uma parte do pulmão esquerdo, lá dentro um nódulo sem vida! Necrosado!!! Para honra e a glória de "DEUS". A ele todo o poder.

  Hoje vejo pessoas enterrando pessoas vivas! Sem amor e com ódio no coração! Deus está nos vendo, nos analisando a todo o momento. Uma mulher, que acredito muito que é um "Anjo", desse que Deus coloca nas nossas vidas para nos cuidar! Dia desses, ela passou por uma situação inusitada, ao pedir ao médico que interviesse na vida de seu esposo que sofre de câncer e luta diuturnamente contra a morte. Geralmente os profissionais de saúde enterram as ´pessoas com câncer antes do tempo! Não por mal, não é essa intenção, mas pelo sofrimento que convivem todos os dias! O médico disse a ela; Eu desenganei seu esposo há dois anos e ainda vive! O que você quer mais? Quase se calou, mas não aceitou e praticamente o obrigou a fazer mais exames e intervir na vida do doente! Dito e feito ela acredita piamente que em breve o mesmo terá o mesmo testemunho da minha mãe! Desejo de todo o coração, que alcancem a misericórdia de Deus e que possam dizer; Não enterrem ninguém vivo.
  Não desista da vida!
  O médico que operou minha mãe; Primeiro o Drº Davi, depois o Drº Aroldo, teve o acompanhamento da Drª Viviane, ao corpo clínico e de enfermagem, que Deus lhes paguem pela bondade e profissionalismo. HOSPITAL DO CÂNCER DE DOURADOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.