quinta-feira, 16 de agosto de 2012

UM BRASIL DE FAZ DE CONTAS!


          Por Marco Eusébio

Exército só tem munição pra 1h de guerra

exercito_especial_soldado_barco_300 (Foto: Tahiane Stochero/G1)Se não bastasse o protesto de uma série de servidores federais, agora a reclamação vem da caserna. Generais reclamam que o plano de Estratégia Nacional de Defesa (END) prevendo o reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras mirando a conquista de um assxento no Conselho de Segurança da ONU, pouco avançou desde que foi assinado pelo então presidente Lula em 2008. Dois generais da alta cúpula, que passaram recentemente à reserva, afirmaram ao site G1 que o Brasil não tem condições de reagir a uma guerra. “Posso lhe afirmar que possuímos munição para menos de uma hora de combate”, disse o general Maynard Marques de Santa Rosa, ex-secretário de Política, Estratégia e Assuntos Internacionais do Ministério da Defesa. A denúncia é a primeira de uma série de reportagens que o site da Globo promete divulgar sobre o assunto. (Foto Tahiane Stochero/G1 Reprodução)
    Achei que nunca faria um comentário desse! Mas lendo essa reportagem, infelizmente não me resta muito o que fazer. Enquanto nossa querida presidenta se deleita em berço esplêndido, vamos vendo de tudo e sofrendo com muito. Assistindo uma reportagem ontem sobre a greve federal, os laboratórios nacionais. mostraram o quanto somos fracos e dependentes da patente das grandes industrias farmacêuticas multi nacionais, ou seja, mais de 70%, dos exames realizados no Brasil, sendo que os reagentes para realização dos mesmos são importados. Tev ação judicial para que á alfandega os liberassem, para que o pior não acontecesse! Greves e mais greves, falta pulso e agilidade nas negociações, não é possível que um País desse tamanho tenha problemas dessa envergadura. Pior um programa para lá de esquisito, "chamado zorra total", que expõe a figura da presidenta, pilotando um trem, que além de chato é uma bagunça, mostrando suas fraquezas como liderança.
  Agora 1 hora de guerra! É o fim da picada, de duas é uma, ou o exercito está esperando a melhor hora para um golpe, ou são incompetentes por não conseguirem verbas suficiente no orçamento da união. Enfraquecer uma nação e deixá-la a mercê, só me deixa esse entendimento.

 

Um comentário:

  1. Meu amigo Edvaldo, transformaram nós Militares em gado, mas até o gado se rebela e quando a boiada estourar, não vai haver "BOLSA" que nos segure...
    da uma olhadinha nesse post no meu blog:

    A Diferença entre Homens e Vermes

    http://aadilsondomingos.blogspot.com.br/2011/11/diferenca-entre-homens-e-vermes.html

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.