quarta-feira, 8 de agosto de 2012

CAMPANHA ELEITORAL ENGESSADA!

  É mais ou menos assim que a classe politica se encontra em período eleitoral! Regras e leis, posturas e muitos, muitos códigos a serem seguidos, se falar alto é crime eleitoral, se pedir votos em empresas, crime eleitoral, não é nem considerado contravenção é crime mesmo. Eleições limpas, quem produz é a própria sociedade, educação é o caminho, engessar é apenas afirmar que ainda não estamos prontos para vivenciarmos a plena democracia! Nada pode, fecha-se portas e mais portas, daqui á alguns dias, apenas teremos candidatos virtuais, ainda em páginas previstas para isso, para não perturbar o sossego alheio. É um absurdo tratarmos a politica dessa forma, como se fosse o "grande mal" da sociedade, em vários aspectos tem situações que incomoda muita mais e ninguém reclama, muito menos tentam regula mentar.
 O pior de tudo, quem regula menta, nunca fez uma campanha, regula mentar aquilo que nunca viveu, no minimo é sandice pura, como em cursos da área de saúde, que coloca o aluno como paciente, também devíamos colocar os cidadãos que colocam verdadeiros gessos na classe politica, para saírem por ai, pelo menos uma semana pedindo votos, ai quem sabe mudariam seus conceitos equivocados de uma campanha eleitoral.
  Proibir comícios, com o intuito de diminuir custos de campanha por exemplo é um verdadeiro engodo! Quem tem dinheiro vai gastá-lo de qualquer forma, caixa dois nunca vai deixar de existir, igualar os candidatos ricos e pobres é mesma coisa que dizer que o micro-empresário vai possuir as mesmas oportunidades de empréstimos que a grande empresa. Não podemos ficar de braços cruzados, pensando que engessando á classe politica é a melhor solução! Urgentemente necessitamos de nos reinventar, achar o caminho, desatar os nós que prende a nossa sociedade, encontrarmos o vilão que realmente nos aprisiona, que no meu conceito ainda é a falta de conhecimento, buscando a verdade sempre! Nem que para isso tenhamos que levantar o tapete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.