quarta-feira, 22 de agosto de 2012

QUEM SERÁ O PRÓXIMO PREFEITO OU PREFEITA DE DOURADOS?

 
 
 
  Bom gente a pergunta a principio parece simples de responder, mas na prática é um tanto quanto complicado. Um jogo se ganha jogando! Todo adversário tem que ser respeitado, isso é lógico, qualquer principiante sabe dessa regra. A eleição em Dourados possui quatro postulantes; Murilo Zauith, Keliana Fernandes, drº Delane Borges e o radialista Zé Roberto. Por mais que os candidatos se esforcem, não conseguem atingir a todas as pessoas do município, os eleitores estão em Standibay, ou sejam, analisando, pensando, discutindo em suas rodas de conversa. Ninguém pense que nas conversas de compadres e comadres e amigos de futebol, de bares e até nos seus trabalhos, só se discute futebol e religião, discutem politica, se conversam e produzem os chamados "formadores de opinião". O formador de opinião é aquele que se encontra mais informado, ou através de mídia, ou trabalha para um determinado candidato, ou até mesmo é um torcedor fanático pelo mesmo, quanto mais perto do pleito mais esse tipo de conversa se torna acirrada. Quem investir mais em marketing, ou em formadores de opinião chega na frente.
  Analisar os candidatos e sua intenções é dever dos verdadeiros formadores de opinião! Será que Dourados irá realmente acreditar que alguém como um passe de mágica, irá aparecer do nada e resolver todas as questões e problemáticas do município? O eleitor ainda cai em algumas pegadinhas? Não sabe reconhecer um jogo de interesses? Pois então vamos ver, tem candidato que apenas entrou para fazer votos de legenda para os vereadores, vou explicar; Você as vezes não pretende votar em um determinado candidato a prefeito e vota no outro como um voto de protesto, não quer nem saber de vereador, sabia que votou na legenda desse prefeito e vai ajudar a eleger o candidato a vereador melhor posicionado do seu partido? È isso ai, está atendendo sem querer um jogo.
  Outra enxergando mais longe, sai candidata agora, sem compromisso de ganhar, apenas fazer legenda, eleger o máximo de vereadores possíveis e ainda de brinde se fortalece para a campanha daqui a dois anos de deputada estadual, é mole? Então meus amigos(as) cuidado com o tal voto de protesto, com certeza o seu voto esta servindo de trampolin para outras intenções. Outro candidato a prefeito, esses dias eu o encontrei pedindo votos para outro candidato a vereador que nem é do seu partido, o cara está bancando a sua gasolina, para promoção pessoal. Reflitam o máximo que puderem, Dourados não precisa de aventuras e sim de politicas públicas e de alguém que realmente pense no crescimento econômico do no município. Que vença o melhor! Não para você, mas sim para Dourados.,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.