terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DOURADOS, ENTRE O "CÉU E O INFERNO"



  O tema é rico e ao mesmo tempo polêmico! Não que queira mostrar sujeira em baixo do tapete, mas não dá pra deixar de comentar! Enquanto ganhamos um titulo importante pela revista "VEJA", também corremos atrás do prejuízo. Hoje ao ler matinal mente as noticias dos Jornais on line (fazer um parêntese, são "muito bons", todos sem exceção"). Mas como tem jorrado sangue em nossa cidade! É muita violência gratuita. Não que estejam errados em noticiar, mas vê se para um pouco de morrer gente! Assim vai faltar cemitério. A cada 60 horas tem ocorrido um homicídio em Dourados. Isso nada mais é do que um reflexo do "crescimento urbano', vivemos um bom momento. Não que isso seja fruto de uma administração política ou de um governo em si. Mas e o empréstimo do Murilo? Você não viu?Alguém de repente pode me indagar! Vi sim! E como vi. Também pude perceber que em pouco tempo, fizemos um empréstimo de 30 milhões para a drenagem, possibilitando esse novo empréstimo para o asfalto! Uma coisa puxa a outra, são mais de 80milhões em menos de 4 anos. 

  Será que a Caixa Econômica Federal, ficou "boazinha" e ou o nosso município é Bonitinho? Vai você pedir empréstimo pra Caixa. Vem pra caixa você também! Ai sim irá entender do porque falarei algumas coisas agora. Primeiro, checam-no de todo que é lado, pra ver se tem como pagar a divida, "ninguém dá nada pra ninguém, tudo é investimento. Emprestou, quer receber, nada mais do que lógico! Quando se consegue empréstimo é porque foi avaliado e reavaliado como uma pessoa, que tem como quitar a conta! Pegando carona em um comentário das redes sociais, nada mais do que uma indagação. Se o Valdecir realmente surrupiou Dourados, e conseguiu fazer um empréstimo desse tamanho e pior, conseguindo o seu sucessor, ser bem avaliado pela instituição bancária, a ponto de lhe conceder uma soma quase que o dobro de empréstimo feito por ele. O município cresce igual Chuchu e abóbora, claro que com um valor imensurável. Onde então está o equivoco do senhor juiz da vara cível? Quando em seu parecer não via prova contra o "Artuzi", sendo duramente criticado pelo então desaparecido "comitê de defesa popular". Parece um pouco vago a fala de alguns críticos, mas esta lá pra todos verem! A coragem desse juiz, desafiando a ótica de uma imprensa sensacionalista e de uma oposição "rixosa", é completamente atípica para os dias atuais! Lembrando que; Justiça não é feita a penas quando se condena, mas também quando absolve! Continuando o raciocínio do meritíssimo; A cidade passou por três prefeitos em Dois anos e nenhum, nenhum mesmo, incluindo um juiz! Não entraram com pedido de calamidade e ou falência por conta de falta de dinheiro! Muito pelo contrario, salários em dia, e o que acaba de culminar com essa teoria, esse empréstimo que eleva os padrões de qualidade de vida do povo douradense.

  (Uma pessoa é morta a cada 60 horas, Dourados News)    
  Morar em cidade é "luxo", segundo um expert do ramo imobiliário, quem não quiser pagar o ônus, tem que literalmente ir pra "roça". Viver o céu sem o inferno é muito difícil, parabenizo o prefeito Murilo por esse empréstimo e por sua equipe "arrojada", que mostra nesse momento, que chegou a vez de Dourados! Um ótimo lugar pra se morar e viver bem! As mortes, são coisas que o governo do estado e municipal e também o governo federal, precisam somar forças! Esses dias, assisti uma blitz que parecia coisa de cinema! Tanta viatura e tantos policiais, que mais parecia uma guerra urbana! Vão "rachar umas lenhas" (humorístico, Paulinho Mixaria), gente analisa comigo; Agetran, guarda municipal, departamento de trânsito da PM, ainda precisa de Blitz? Nós temos um dos maiores efetivos policial do estado e até do país! Absurdo? Não percam a conta; Guarda municipal, PM, DOF, Policia civil, força nacional, força tática,  e tantas outras, cada uma com sua "organização". Será que não dá pra deixar o trânsito pra Agetran? Cuidando um pouquinho da segurança, tenho certeza que dá pra melhorar, pra curtirmos o bom momento de Dourados. Vou fazer um plágio do prefeito; "Quem acredita em Dourados, se dá bem". Precisa ter visão, muitos estão montando empresas pra lucros em pequeno e médio prazo e em breve colherão esses frutos. Acredite você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.