segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

DO OUTRO LADO DA "MURALHA"!!

Não gostaria de escrever sobre "isso". É um passado que luto todos os dias pra esquecer, mas não consigo! Por muitos dias, meses e anos acordava com palmas, o coração acelerava, vivendo tudo outra vez! aos poucos vai diminuindo, a respiração melhora e a pulsação volta ao "normal", penso, será que algum dia esquecerei esse trauma? Fui acordado no dia 1 de setembro de 2010, meio sonolento, abri a janela, era a "policia federal", confesso que não me amedrontei, "não tinham motivos para estarem ali", invadiram a minha casa e a minha vida. era 06 hs da manhã daquele que seria o dia mais difícil da minha existência, não compreendia aquele "show", mas aos poucos as coisas foram sendo esclarecidas, demorou dias para ficha cair! Tudo não passava de um mal entendido, algo que poderia ser explicado e logo esquecido! As vezes achava ser um sonho, daqueles que mais parecia um "pesadelo". Acreditava que, tinha sofrido um acidente, estava em coma e que logo acordaria daquilo "tudo" e teria a minha vida de volta. A primeira noite, a segunda e tantas outras noites e dias, incontáveis e intermináveis. O espaço era pouco! Caminhava de uma lado para o outro, tentando entender, mas não adiantava! Não queria alimentar o "ódio", nem um tipo de rancor, tentei não culpar ninguém, mas era muito difícil não fazer isso. Cheguei a agradecer a Deus por estar ali, pois andava muito distante dele! Acreditava ser uma aproximação do Deus todo poderoso! Ali entendi, que ele manda "anjos" ao nosso socorro. Nunca faltou nada, tudo que precisava ele encaminhava o "socorro". O diabo também estava lá, mas a misericórdia do senhor era maior! As muralhas, nos separavam do mundo exterior, das pessoas que mais amávamos, dos familiares , dos amigos e companheiros de jornada. É na angustia que somos provados. Deus não lhe permite ir, onde a sua graça não lhe alcançar, digo então com letras garrafais, "DEUS ESTAVA CONOSCO",tentaram nos humilhar, nos provaram de todas as formas. são nesses momentos é que valorizamos cada momento em família, com os amigos, na igreja e no cotidiano. Lembrava da passagem bíblica em que Davi teve sede e bradou; Como gostaria de beber da água do poço de Jerusalém! Eu pensava na minha casa, na minha família, qualquer coisa que lembrasse meu lar, já era motivo de prantos, lágrimas, quase não derrubei, estava "duro" e sem emoções, tentando me refazer. Minha sensibilidade tinha se esvaído como uma hemorragia. Mas chorava no banheiro, pra ninguém ver! ajoelhava e pedia pra Deus me livrar daquele calvário. Pior, nunca vi motivos para estar ali. Justo eu, que nunca fraudei em nada e a ninguém, assistia algumas pessoas dizerem, que fraudava o INSS, a Enersul, Sanesul e o imposto de renda, e eu nem fila "furava". passou várias vezes pela minha mente, o ano de 2010 era o ano da minha "morte", pois por duas vezes quase morri afogado. Primeiro em Janeiro, estava na praia e em um vacilo, ia perdendo a prancha, ficando sem pé, mas a graça de deus me alcançou e não permitiu o fatídico. Em Março, na piscina da AABB, em um mergulho, quase não volto! Então, pensei que o senhor estava me tirando de circulação, dando um "tempo", para poupar minha vida" Só assim, terminaria aquele ano "vivo". Tem coisas inexplicáveis! Não vou abordar aqui o mérito da minha prisão, não vale a pena e só o tempo se encarregará de explicar os detalhes. Resolvi explanar um pouco desse assunto, motivado por uma reportagem em que os familiares de presos da PHAC, protestavam sobre a forma que seus familiares estão sendo tratados, por "alguns" agentes penitenciários, digo alguns, exatamente por isso, pois nem todos compartilham com tal ação. Pra toda regra a exceção, lá existe profissionais comprometidos e que respeitam o ser humano, mas também há aqueles  que tratam mal, conduzindo o processo de ressocialização como algo, impossível de se concretizar. As vezes fico ouvindo pessoas criticarem os "presos", dizendo que na cadeia comem do bom e do melhor e não trabalham! Penso, Deus, perdoa-lhes, pois não sabem o que dizem! As muralhas, são frias, por si só. A comida, mesmo que fosse como muitos pensam, ela não desceria com o mesmo sabor, isso pode ter certeza! O auxilio reclusão que o preso recebe, não é dele e nem todos possuem esse direito, é da sua família, que não tem culpa do seu erro! Penso, tudo é muito romântico, quando é com o vizinho ou na família dos outros, mas esta valendo. Gostaria de terminar esse breve relato, sendo solidário aos familiares dos presos. Realmente a humilhação e o despreparo de alguns é gritante. Não pense você meu amigo(a), que esta livre disso. Nunca imaginei que um dia eu pudesse viver tal situação e como um piscar de olhos, estava vivendo o meu maior inferno astral. Uma briga no trânsito, uma discussão, um vacilo qualquer e pronto, você ou alguém da sua família, pode passar para o outro lado da "muralha". Não pense que és imune, muitos pensaram assim e sucumbiram em masmorras, sofrendo o desprezo de uma sociedade "punitiva" e richosa. que muitas das vezes faz seus julgamentos e condenações, apenas levados por informações de mídias, sem ouvir o outro lado. andar e andar, contar os passos e induzir o sono, pra ver se o tempo passa (frase de um companheiro de calvário), que escreveu uma linda canção dentro da "muralha".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.