domingo, 26 de janeiro de 2014

A MODA DA POLITICA AGORA É A TOGA!!!

 

  Esperem! Não é para saírem vestindo "TOGA". Não é um modismo de vestes e sim de comportamento, mal explicado e ou ainda não estudado pela ciência comportamental, ou ainda pela ciência politica, até mesmo por ser recente essa situação, acredito ser sem precedentes, para um país que precisa se encontrar. É mais um oportunismo barato, de quem não admite reformulação em si ou nos partidos e até mesmo na legislação brasileira. Ser agente politico não precisa exatamente estar em um partido ou dentro de um "mandato", qualquer "um" pode e deve exercer tal direito.

  Recentemente autoridades do judiciário tem sido "perseguidos" por esse mal! Primeiro a ex presidente do conselho nacional de justiça Eliana Calmom, fora convidada para postular cargos na politica, não acredito ser a vontade própria dela, mas "especuladores, que sempre "mamam' no poder, como jogada de marketing, tentando reverter os maus presságios, que a classe  política vem sofrendo ultimamente com o clamor das ruas, que apela por mudanças e que recentemente, muitos acreditam na "mudança", assistindo o jogo midiático do julgamento do mensalão, na pessoa do então presidente do "supremo tribunal", Joaquim Barbosa, postura ética e taxativo de "justiça". O povo sempre quer ter um "super-herói", alguém que em um simples toque de magica resolva seus problemas, suas angustias e necessidades, acredito que é por isso, que os desenhos animados tanto nos prende na infância, carregamos essa deficiência na fase adulta e passamos a acreditar, que essa mudança seja possível, apenas com um voto e ou uma mudança de ares, uma pessoa e pronto, tudo resolvido. Como já disse, tudo é um "jogo combinado", fazem do povo, como massa de manobra, levando-os para onde querem. Por isso esse modismo, pior é que a mosca da politica, ainda consegue atingir pessoas, que até então eu acreditava serem inatingíveis por esse mal, vejo hoje com muito pesar, que eu estava errado, todos são passíveis, acredito que seja por causa do poder, quanto mais, melhor.

  O nosso estado, que como o país, não gosta de ficar fora de "moda", também acaba de inovar! O então pré candidato a governador e ainda de ônibus vazio, está atirando pra todo que é lado. Inovou tentando o "modismo", convidou o então juiz federal "Odilon de Oliveira", a emprestar seu "prestígio" e sentar na primeira cadeira do ônibus do PT, que sairá de viagem pelo nosso estado, angariando votos, para que assuma o controle do estado. Uma manobra eleitoreira com certeza, pior que realmente pode garantir alguns votos a mais, mas será que é a solução para o nosso Mato Grosso do Sul? Conseguirá o então senador com um pé em Santa Catarina e outro aqui, resolver nossos problemas? Eu gostaria que uma simples tacada dessa, acertasse e que nossas dificuldades diminuíssem, mas como bem sei que o "CÉU" não é aqui, não me iludo muito. O Brasil precisa se reformular e a educação de um povo, é o primeiro passo! Pode colocar o "PAPA" (com todo o respeito a a autoridade eclesiástica), mas não será a solução. Mostre ao povo seus projetos, sua inovação para a educação, saúde, infra estrutura, moradia, laser, segurança e principalmente o "enxugamento da máquina pública", que foi um dos grandes pedidos do povo recentemente, pelo "grito das ruas", não inventa moda não! Seja prático, reconheça nossas dificuldades e o nosso regionalismo. 

  As inovações são bem vindas, certas cópias, principalmente de países de primeiro mundo também são, mas nem todas são aplicáveis aqui. O que funciona bem na Europa e ou nos países desenvolvidos, com certeza foram anos e anos de aprendizados e de aceitação, investiram "maciçamente" na educação, pois o povo que quer mudança, também deve ser "mudado", não existe crescimento sem dor! Precisamos sair da zona de conforto, perder para ganhar, quem sabe assim, não precisaremos perder excelentes "homens de toga", para ganharmos bons políticos, essa não é prática correta de mudanças, ainda mais que os mesmos estão sendo usados, para atraírem votos aos que não querem perder o poder e se aliam a tudo e a todos, que hoje chamam de "hegemonia", ou seja tudo junto e misturado. O importante é estar dentro! Como fizeram e fazem com os artistas de nome nacionais, ex; Tiririca, Romário  e tantos outros, que simplesmente puxaram votos para políticos profissionais e de tradição, em nome de uma mudança que não existe. Então  meu querido senador, aproveita que o ônibus está vazio, desça do salto e calce as sandálias da humildade, (peça emprestado ao papa Francisco) e ande pelos quatro cantos do nosso estado e leve sua mensagem, vai ser mais bonito, mas enganar o povo com propostas mirabolantes, não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.