sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

FUTURO? TÔ VOLTANDO!!!



   Parece até um deboche da vida, mas não é! Talvez um pessimismo anunciado quem sabe? Mas que o mar não tá pra peixe, isso não esta mesmo! Para quem eu diria essa frase? Talvez para os meus filhos e a essa juventude desenfreada e um tanto alienada. Se o homem das cavernas ressuscitasse hoje, na mesma hora infartava!  como dizia minha vó; antigamente as calcinhas tapavam a bunda, hoje a bunda é que tapa a calcinha. Um absurdo? Não, realidade mesmo! O homem gastou fortunas indo a lua e não consegue ajudar os seus irmãos africanos, que agonizam na miséria e na doença. Criam guerras, para destruir outro país, apenas com o intuito de "vender armas" e pasmem! para As grandes empreiteiras reconstruírem o que sobrou, dos bombardeios, que ficarão anos devendo a coalizão que venceu a guerra. A ciência se multiplicou, as doenças, não foram curadas, o câncer ainda mata! A AIDS, existe "boatos" que fora sintetizada em laboratório, para venderem o tratamento. A indústria que mais emprega e mais vende no mundo, ainda utiliza mão escrava (grandes jornadas de trabalho e salários defasados).

  O homem criou o computador, uma revolução no conhecimento, para estudos e organização do trabalho, uma ferramenta importantíssima, veio uns danados e criaram os tais "aplicativos", pensa na confusão! Ninguém mais fala um com o outro, apenas "digitam", haja dedo e paciência. Esposas e esposos se encontram em um tal de Instagram e as vezes se desencontram! Se perdendo pelos caminhos do aplicativo, dando lado para a pornografia! Esses dias uma amiga me disse; Um cidadão ao qual respeito, mandou um vídeo desses, adivinha fazendo o que? Antes que você endoide e não consiga me responder, "se masturbando". É o fim da picada, mas é por ai, isso é o mínimo das aberrações encontradas nos caminhos da tecnologia. Nas salas de bate-papos, conversam com todos e falam de tudo, só não falam com Deus e muito menos de Deus! O homem está virando mulher e mulher, virando homem! Até cirurgia para mudar de sexo estão fazendo, como se fosse a coisa mais normal do mundo! Pior, que ainda tem profissionais que realizam esses procedimentos por dinheiro. Já mandamos robô para Marte e ainda não conseguimos arrumar a camada de ozônio e diminuir a poluição do mundo e muito menos evitar o desmatamento! Temos concurso de mises e de mister e agora temos até concurso de mister gay! O bola de ouro e tantos outros prêmios, mas ao profissional da educação, da saúde e tantas outras profissões honrosas, mal ganham para o seu sustento.

  Estou voltando, não é por nada não, é que eu sempre tive a impressão de ter vivido na década de 1930, onde os homens eram apaixonados e românticos e brigavam pela vida. Saboreavam os temperos da natureza e do convívio com as pessoas. Começavam os sinais da era tecnológica, a indústria engatinhava, dando sinal de que o futuro seria promissor! Mas hoje, vendo tudo isso e mais coisas que me esqueci de relacionar, "para o mundo, que eu quero descer". Nessa época o anticoncepcional ainda não existia, as mulheres ainda não eram "donas de seus corpos"! A promiscuidade era bem menor, as doenças, pelo menos sexualmente transmissíveis eram bem menor. Voltar, não significa entrar em uma máquina do tempo, mas, me desapegar ao excesso de tecnologia barata e enganadora, me relacionar mais com as pessoas, assistir menos novelas, não ligar a tv para assistir o "big brother". Levar meus filhos para passear, correr no parque e brincar de bola e não saturá-los com jogos de videogame e entregá-los aos computadores e a "maravilha da internet". Contar historinhas para as crianças, brincar de bete, cair no poço, pega-pega, barata, esconde-esconde, enfim uma infinidade de coisas para fazer e viver. Então! Se você não me ver nas salas de bate papo e nem minhas fotos no Instagram e no facebook é porque estou te esperando na minha humilde residência ou então aguardando aquele convite para sairmos e jogarmos aquela boa conversa fora! Lembra? Então, ainda há tempo. um grande abraço e te vejo lá! Lá no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.