domingo, 12 de janeiro de 2014

EU!!! O GRANDE ATOR DA MINHA VIDA!




    Eu, o grande ator da minha vida, não é sem duvida alguma, uma "crise  existencial". Apenas uma reflexão do "EU". Lutamos todos os dias, corremos em busca do sucesso (estudos, cursos, concursos, faculdades), enfim uma infinidade de situações que a vida nos propor ciona! As pessoas se deparam com o cotidiano, vivem e convivem com os "ciclos de vida", muitas das vezes sem entender o porque? Até também, muitas respostas, são abstratas, nem todos as possuem, mesmo por que a vida ainda é um mistério! Algumas pessoas vivem dissoluta-mente, como se nunca, terão que prestar contas das suas vidas. Como assim? Prestar contas? Mas a vida, não é minha? Sim. A vida é sua! Porém toda via, no entanto por tanto e com quanto, na verdade ela ( vida), apenas lhe foi emprestada! Mas a que propósito? Ai sim, começam os questionamentos! O poeta, diria que para o amor! O filósofo, esse sim, é confuso e divagaria com palavras difíceis, dizendo que a mesma é uma experiência de encontros e desencontros. A ciência, essa que diz que explica tudo, mas até hoje não conseguiu comprovar pelos meios científicos, o propósito da vida, explicando apenas a química orgânica.

  Para o matemático, uma equação muito confusa, sem capacidade de explicar! O sociólogo, até que consegue explicar a organização das pessoas, mas a vida que é bom, nada! Os religiosos, chegam bem perto, porém explicam pela fé, e haja fé para acreditar, porém aprontam uma confusão!! Os psicólogos estudam a alma e o psique (o sopro da vida), hoje e em um futuro muito próximo, ganharão muito dinheiro, as pessoas já correm atrás das respostas e de soluções para suas aflições! O Psiquiatra, muitos sem respostas, e até mesmo sem necessidade para isso, apenas tratam, quando as pessoas saem do "mundo real", quando, não encontram respostas se escondem em suas esquizo frenias! Fazendo um paradoxo, poderia escrever e descrever muito sobre o tema, porém, divagaria e não conseguiria explicações, embora, não seja essa a intenção e muito menos confundir as pessoas. A vida é minha! Todos nós temos essa condição, vivemos uma vida, apenas uma. O que me chama a atenção é de quanto somos vulneráveis, quantas pessoas morreram jovens, que você conhecia? Quantas crianças nascem predestinadas a sofrer? Porque algumas vão tão cedo? Já ouvi pessoas dizendo em velório para confortar os entes do falecido, frases como; Deus precisava dele no Céu, e outras tantas desse tipo. Será que é tão simples assim? É! Não é fácil.

  Recentemente um sobrinho, nasceu com diabetes, vive mais no hospital do que em casa! Castigo? Acaso? Fatalidade? Ou, o que acredito ser: Deus, não interfere na vida da humanidade! apenas e´claro, quando chamado! Vivemos então ao acaso? Aleatoriamente passamos nossos dias na terra? Deus é uma grande alienígena? Olha, se alguém tiver essas respostas, por favor me ajuda! Só a fé, não explica a vida, um dia prestaremos conta dessa vida. Isso eu tenho certeza e por enquanto vou cuidando dela como posso! Tem gente que acredita, que é só isso mesmo e que vai curtir a vida, disposto a quem sabe pagar um preço muito alto. Algumas vezes me para a pensar; No fim, no dia do grande julgamento, onde ricos e pobres, todos terão o mesmo peso, Deus dirá; Vocês fizeram tudo errado! Não era isso, não era para ser assim. Já pensou? Não perca a oportunidade de viver, sua vida é só uma, por tanto pare tudo que está fazendo e reveja seus conceitos! Passe a se amar mais, não estou dizendo para aproveitar a vida dissoluta mente, mas sim com responsabilidade.
  Então não perca a oportunidade, não espere respostas concretas para algo tão subjetivo com a vida! Corra, a hora é agora Viva a vida, cada dia é importante. Não espere as oportunidades baterem a sua porta, faça acontecer, o mundo está ao seus pés! Você é o centro do universo, tudo deve ser ao seu favor, acredite. Todos os dias quando amanhece, o palco da vida preparado para você, se abre, para que atue com maestria os capítulos da sua existência, todos ao seu lado, são atores coadjuvantes, o cenário, Deus proporcionou no universo o melhor planeta como tal, só para você! Já pensou nisso? Então, faça da sua vida uma bela opera, cante, dance, sorria,. abrace e ame, ame muito! Afinal, não sabe o dia que esse palco fechará as cortinas e as palmas pela sua apresentação, não serão mais ouvidas, ficarão os críticos e os fãs, comentando de como foi a sua atuação, apenas isso. lá no céu, receberá a nota final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.