segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PT E PMDB! PARTIDOS QUE DESAFIAM A QUÍMICA



  Acompanhando o desenrolar das questões políticas no estado e também no país, tenho me surpreendido com esses dois partidos! Em nome da "governabilidade", produzem reações que nem a química explica. Antes e não há muito tempo atrás se diziam ser água e óleo, não se mistura, não da liga e não tem jeito, juntos, não dá! Será? Saudades da época em que realmente partido era partido. Hoje não, são apenas agremiações, ou um "clubinho", onde apenas e somente apenas querem chegar ao poder, nem que seja arrastado e ou de carona. Isso tudo pra ver se sobra uma boquinha! E o que não falta é boquinha, "teta", ai já é outra história.

  Aqui no Mato Grosso do Sul, não muito diferente do país, roncavam grosso dizendo ser impossível tal união, agora já admitem tal junção. Imaginem vocês aquela velha experiência das salas de aula, em que os professores tanto se orgulhavam e ainda devem sentir orgulho, pois são uma das poucas que podem exibir aos alunos, devido a precariedade de laboratórios e materiais didáticos, que eram a mistura da água com o óleo. Tentávamos misturá-los, mexendo e remexendo a vasilha, até  a celebre conclusão, realmente não se misturam! Fui fazer a experiência em meu laboratório, peguei o Delcidio, o Zeca, o Puccinelli, Nelsinho e outras figurinhas que em minha opinião não dariam a liga. Conclusão! Pasmem, mas há alguns meses atrás, seria impossível, mas não é que adicionando um liquido barato e de fórmula simples, não é que se diluem! Mostrando que realmente é possível. Esse liquido já é o solvente  preferido do PMDB e do PT nacional, há um bom tempo. Vai ai a fórmula; PMDB+PT+óleo de peroba= Uma boquinha pra cada um ficar feliz! Menos o povo, mas tá valendo! Vota quem quer e quem pode.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.