terça-feira, 17 de setembro de 2013

E SE VOCÊ TIVESSE OUTRA CHANCE?

                                                

   Quantas vezes nos perguntamos isso? Também já perguntamos á outras pessoas e se você tivesse outra chance, o que faria? Baseado nisso gostaria de acompanhar esse raciocínio por algumas linhas de pensamento. O mundo, as pessoas, tudo passa! Os momentos bons, ruins e a própria vida passam! O pós morte também passa. Mas se de repente como um passe de mágica, voltássemos ao passado para mudar tudo aquilo que desejamos como seria?  Algumas pessoas ou quase todas já disseram essa frase; “Não pedi para nascer”, será que interromperia a gestação de sua mãe?  Acovardar-se-ia, não lhe proporcionando outra chance, ou quem sabe com o controle remoto do tempo em suas mãos, mudaria todo o curso histórico da humanidade.
   Como em uma cápsula do tempo, programando-a para que aterrizasse no fatídico dia em que “EVA” aceitou a proposta da serpente? Ou até mesmo reprogramando toda a história errada da humanidade, tirando as guerras, as catástrofes, evitaria a primeira e a segunda grande guerra mundial, recolonizaria novamente a África e porque não o “Brasil”. Já pensou? Voltando no tempo e impedindo que os Romanos açoitassem Jesus e o crucificasse? Viaja um pouco comigo! Eu impediria as maiores desgraças que a o ser humano já presenciou, o “11 de Setembro” não teriam acontecido! Hitler seria uma lenda dessas que ninguém consegue provar.  A bomba atômica não seria lançada em Hiroshima e Nagasaki, evitando assim o grande derramamento de sangue. Não permitiria a derrubada das arvores! A poluição não seria tão devastadora. Quem sabe até, já que estou falando do impossível, falaria com “DEUS”, antes da sua programação do homem! Pediria para mudar algumas coisas, alguns sentimentos, algumas fraquezas, colocando mais fé, coragem, amor, desapego as coisas materiais, a necessidade frenética de ganhar dinheiro.


  As drogas não existiriam! Mudar o curso da vida! Se eu pudesse! Há se eu pudesse, voltaria hoje mesmo! Evitaria algumas coisas que me chatearam, amores que só me fizeram sofrer, pessoas que não mereciam o meu respeito, lugares que não pisaria os meus pés! Chegar a meus pais! Dizer á eles que em um futuro não muito distante, que seriam os melhores pais do mundo!  Meus amigos, que em breve conheceriam um grande amigo, capaz de sofrer e ter muitas alegrias juntos. Se eu tivesse outra chance! Eu erraria menos, sofreria bem pouco, me arriscaria mais, conheceria mais lugares e mais pessoas. Mas e você! O que faria? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.