domingo, 30 de março de 2014

OS PORÕES DA DITADURA MODERNA!!



   Ultimamente o que mais ouvimos falar é da ditadura militar, que ocorreu no Brasil entre os anos de 1964 a 1985, sendo a sua segunda etapa, pois já ocorrera nos anos de 1889 a 1891. A característica principal desse tipo de governo é a repressão militar em cima de todos os órgãos do governo, repreendendo severamente tudo e todos que são contra e ou pensam diferente deles! Hoje na era moderna e contemporânea não se admite mais isto! Principalmente em países de primeiro mundo e no caso do Brasil por ser emergente na economia mundial. O castigo para as nações que ainda aceitam esse tipo de politica é a repressão econômica, que se dá através de embargos. O maior exemplo é feito pelos Estados Unidos a pequena ilha de Fidel, que insiste em manter a ditadura! Não quero aqui discutir a ditadura em si, mas as mil e umas facetas do poder moderno, que se transforma nas piores ditaduras já vista na história da humanidade.

 A ditadura moderna, acontece quando se consegue esconder os famigerados golpes de governo, tendo o apoio descarado até mesmo do judiciário e de um legislativo "comprado", dando lugar a golpes e mais golpes à democracia, fragilizando-a e tornando um município, estado e até mesmo um país totalmente fragilizado, sem rumo e desnorteando todo uma rede complexa de governo. A desestruturação de um poder atrasa todo avanço conquistado até o momento. A quem interessa esse tipo de ditadura? A grupos que detêm o poder a todo custo, são financiados e financiam, para assim esconder falcatruas existentes, maquiar informações que possam colocá-los em situação vulnerável, diante da  justiça e ludibriar o "povo", para quem realmente deveriam governar! Dividem cargos, autarquias, fatiam uma administração como se fossem "lotes". Isso vem de longo tempo, lembram das "capitanias hereditárias", uma descarada forma de fatiar o que é de um povo por direito, para grupos seletos de pessoas, que querem o poder! Hoje o fazem da mesma forma, usam setores da mídia, comerciantes e empresários influentes (empreiteiras), ou seja a elite, que realmente mandam as cartas! E fazem o jogo rodar, em cada região podemos sinalizar quem são.

   Os porões, são onde se esconde todo o mal! É a despensa em tempos modernos, onde guardamos "aquilo" que não usamos mais e que quem sabe um dia possa ser "útil" para utilizarmos quando for "conveniente". Isso explica muita coisa! Estou ficando "cético", não acredito mais no "sistema", não pelo sistema em si, mas por quem encontra-se atrás do sistema! Os interesses ainda é o norte, para quem assume o poder. O pobre cada vez mais pobre, o rico cada vez mais rico, parece que essa máxima sempre existirá! O povo pode muito, mas não se une, isso faz com que os porões da ditadura moderna se perpetue no poder! Pior é que se traveste de bem, engana muitos, passa desapercebido no dia-dia do povo trabalhador, que não pode parar pra ver e analisar o quanto são enganados. Gostaria muito de fazer parte dessa "massa falida", mas não consigo, todos os dias tenho que ler os "jornais", me atualizar, como acho que me atualizo, fico sabendo de varias opiniões de tudo e de todos e acabo ficando com o meu ceticismos! Você não sabe mais em quem acreditar! Penso eu que me tornarei em um Ernesto Che Guevara, pelo menos em seu pensamento; "Se hay gobierno, soy contra". Lendo seus pensamentos, gostaria apenas para finalizar deixo uma de suas frases, que caiba como reflexão para as pessoas; Que importa onde a morte nos irá surpreender! Que ela seja benvinda, desde que nosso grito de guerra seja ouvido, que uma outra mão se estenda para empunhar nossas armas e que outros homens se levantem para entoar cantos fúnebres em meio ao crepitar das metralhadoras e novos gritos de guerra e de vitória!
Che Guevara (Hoje a maior arma que temos em mãos, uma ferramenta extraordinária é a internet, façamos uso dela com coerência, para que os tiros da informação, chegue na maioria dos lares a tal ponto que os poderosos estremeçam ao saber de artigos e mais artigos que demonstrem suas"facetas") Edvaldo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.