domingo, 10 de novembro de 2013

VEREADORES NA PASSARELA DO ALVORADA!!

 

 Não pense vocês que vereadores de Dourados estejam desfilando na passarela! É apenas um titulo, somente isso. Passarela, devido ao assunto da semana em Dourados, quando o executivo colocou em projeto a desafetação de áreas livres no Parque alvorada, tornando-as públicas e de livre comércio! Nada mais do que justo, hoje  o metro quadrado esta tão em alta no nosso municio, quase parecido  ao "Pré-sal! Exagero? Com certeza que não, tanto é prova que a administração de olho no futuro, já colocou os olhos em cima do Pré-sal do alvorada. Mas esqueceram de um fator, combinar com os moradores, se estavam afim de dividir o seu pequeno tesouro.

  O executivo ganhou o jogo no tapetão (digo, na câmara) com maciça votação ao interesse Público!!! Tudo combinado e pronto a desafetação esta pronta, arrumem os documentos e coloquem a venda! Mas espera um pouco! O Parque alvorada tem vereadores eleitos democraticamente pelo povo, representam os interesses do povo e estão prontos e qualificados para tal missão! Afinal cada vereador tem a caneta representativas de aproximadamente 6.000 eleitores, é isso mesmo! Então um vereador representa uma multidão? Com certeza! mas a nossa história não ´bem assim que acontece. Os populares se reuniram foram até a casa de leis, onde teoricamente defende-se os interesses do povo, clamaram pelos seus representantes, gritaram  e espernearam, mas infelizmente não conseguiram convencer os Edis, apenas quatro, se sensibilizaram pelo drama assistido, até mesmo dois ilustres moradores da região, que são o enfoque do titulo, fizeram a maior cara de paisagem, tipo, to nem ai!! Encerrando-se a votação, moradores cabisbaixo, fizeram a pergunta e agora, quem poderá nos defender? Quando surge mais do que rapidamente, após algumas reuniões com o povo o então alcaide, sim o mesmo que outrora queria o pré-sal do alvorada, não resistiu e sensibilizou-se com os argumentos da população, retirando o projeto da pauta. Mas como pode? Se um vereador possui força democrática de mais 6.000 pessoas, algumas centenas de familiares de um bairro bem intencionado, mudar e convencer um prefeito? São perguntas que as respostas nem sempre são aquilo que queremos ouvir. O tema proposto não é se o prefeito esta errado ou não e sim a força de um vereador, que em vez de lutar pelos seus eleitores, preferem desfilar na passarela do alvorada, que não é nem em Brasília e muito menos no "Parque Alvorada", porque depois dessa, as ruas do bairro ficaram muito apertadas para esses dois, que resolveram simplesmente, optarem pelo, "MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO". Parabéns ao povo do Parque Alvorada, que continuaram com suas passarelas ,por muitos anos, até quem sabe, no dia em que a valorização for tanta, que não haverá nem pranto e nem dor, que comoverá o alcaide do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.