quinta-feira, 7 de novembro de 2013

AS ANEDOTAS DO "TIO ZECA"!!



   As anedotas do tio "Zeca", nada mais é do que um desses contos mal contados, tanto para filhos como para netos. Historinhas sem compromissos, lendas, sem a preocupação de serem verdadeiras ou não! Piadas sem compromisso, ou um grande "fiasco", porém sem a crise instalada pelas falhas propostas, ou seja, um jogo "para ninguém". Na verdade, é! O meu umbigo na frente.

  O ex-governador, só por ter sido candidato a vereador em Campo Grande, já é motivo de "anedota", agora, rosnando como leão, sendo um gatinho, ai já é demais! Ser deputado estadual na "onda" dos outros (no financiamento de outro), é no mínimo coisa de "surfista" amador.

  O tio "Zeca", foi um ótimo governador! Um verdadeiro "estadista", mudou muita coisa no estado, colocou a casa em ordem. Porém foi fraco!! Devia  e tinha a obrigação de eleger seu sucessor, porém preferiu ser o que é, "anedota"., Perdeu a oportunidade de escrever seu nome na história do Mato Grosso do Sul, como o melhor governador do estado. Muito diferente do seu sucessor, ao qual entregou de "mão beijada", os rincões de nosso estado.

  Hoje se coloca a deputado federal, mas na verdade, enfraquecido, pode mesmo é, passar vergonha! Prega uma coisa e vive outra, devia sair candidato ao senado, enterrando de vez o sonho do André, mas prefere a zona de conforto, chegar ao planalto, assobiando e chupando cana! Pescar com empresários, pensando em financiamento de sua campanha, no mínimo é charlatanismos, mas faz parte de uma boa política, "cai, quem quer". Viajar o estado e vender "lenda", isso não vai colar.

  O PT de Dourados, que dorme em berço esplêndido", ou seja no colo do PSB, não irá colaborar com ninguém! Sair do comodismo, jamais! Não pense o tio Zeca, que a militância ainda é a mesma! O sonho acabou! Em pensar que até mesmo eu, um dia sai de casa, quando o "pantaneiro" era governador, para assistir uma reunião, em que o então governador, "Zeca do PT" estaria inaugurando reformas no Hemocentro. Coloquei minha camisa vermelha, marca do PT há alguns anos atrás, para minha surpresa, a camisa que mais chamou a atenção do homem de Porto Murtinho, foi a camisa do "Botafogo", time carioca, que não tem nada a ver com o nosso estado, aquilo, me desanimou em um tanto, perdi minha vontade militar.

  Contar historias, sem din din para a campanha, é como dar tiro no escuro. Mas se o nosso herói pantaneiro prefere sonhar, que seja! Ocupar um lugar de honra na política "Sul mato-grossense", ai já é outra história, precisa urgentemente para de contar anedotas e jogar muito sério. Assim quem sabe conquista seu espaço, no partido, que esta mais rachado do que "lenha para churrasco". O mesmo diz, que seu partido esta a espera de uma boquinha, apenas isso. Já se acostumaram a serem "coadjuvantes", não conseguirão serem protagonistas. Afirmou em recente visita a Dourados, que o partido afinou, sendo coadjuvante do PSB em Dourados. Uma vez na berlinda, sempre estará concorrendo as migalhas do poder!! Viva as anedotas do tio Zeca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.