quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DIRCEU LONGHI! EU TAMBÉM QUERO A MINHA ABSOLVIÇÃO



  Essas férias tem me dado tempo para refletir e analisar algumas matérias da imprensa. algumas dou risada, outras da vontade de chorar! Mas como "homem não chora", engulo! Analisando a reportagem do Dourados Agora, onde o nobre vereador pegando carona da comissão da verdade a nível federal, vasculhou os escombros da não tão recente história política do nosso município, encontrando uma das injustiças praticadas em nosso território, quanto a esse fato tudo bem, antes não tivéssemos passado tão recentemente por um fato muito pior, que foi a execração pública, da cassação de cargos eleitos democraticamente, dos vereadores envolvidos na operação uragano em 2010. Seria trágico se não fosse cômico! Como caçar mandatos por interessados ao cargo? Pergunta que qualquer leigo fez na época, mas os "juristas", bom deixa para lá, pula essa parte, não questionaram nada, nem opinaram a respeito. Não tinha legalidade democrática na ação, mas com o auxilio, pasmem! De dois nobres vereadores, na qual por ironia do destino é esse que tanto se empenhou para trazer a "luz" da verdade esse fato histórico, que com certeza marcará o mandato "popular" desse nobre! Reconhecer que errou é nobreza, isso todo mundo sabe, mas votar cassação de colegas a revelia para atender os caprichos de suplentes, ai haja verdade.

  O que aconteceu nos porões da câmara, Onde suplentes e apenas três titulares deram legalidade a um processo de cassação conturbado? Somente Deus e os atores dessa cena macabra é que possuem as respostas, mas o tempo é senhor da razão e em breve, espero estar vivo é claro, quem sabe aparecerá um vereador com a nobreza tamanha da do vereador em questão e coloque tudo isso em pratos limpos e meus netos recebam a placa de honra ao mérito, por ter sobrevivido a esse desastre da ganância política! Sabemos que o juiz da vara civil já absolveu e ainda multou o MP, dando clareza em seu entendimento que não havia provas para condenação, caminho esse que em breve também se dará na área criminal. Nobre vereador Dirceu Lomghi! Também quero minha absolvição! é pedir muito? então pelo menos assuma publicamente que foi antiético e que cometeu um grande deslize, participando de cassação de colegas que respondiam pelo mesmo crime, faça isso agora, para que não se arrependa mais tarde. Sei que não é fácil fazer isso, mas já o parabenizo pela iniciativa, já é um começo e é um sinal que em breve a verdade virá a tona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.