domingo, 1 de julho de 2012

QUEM GOSTARIA DE TER UM FILHO GAY?


Postado por Marco Eusébio, 29 de Junho de 2012 às 14:07 - em: Colunas

"Cura" de gays gera bate-boca na Câmara

Projeto que prevê "tratamento" psicológico para homossexuais reverterem sua opção sexual, gerou bate-boca em audiência na Câmara dos Deputados ontem. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), da bancada evangélica, o decreto legislativo nº 234/11 abre caminho para que psicólogos ofereçam "tratamento" para homossexuais mudarem sua opção sexual ao extinguir norma do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que desde 1999 proíbe os profissionais de fazer esse tipo de promessa para seus pacientes e usar a mídia para reforçar preconceitos a grupo de homossexuais. Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado Mandetta (DEM-MS) abriu a audiência, mas em seguida teve de sair em viagem para Manaus (leia notas abaixo).
O clima na audiência esquentou quando uma das convidadas, a escritora e psicóloga Marisa Lobo (foto), especializada em psicologia da sexualidade, defendeu a possibilidade de "cura" do homossexualismo. Nesta hora, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), coordenador da Frente pela Cidadania LGBT na Câmara, disse ter ficado "constrangido" com a defesa da psicóloga. Marisa revidou, foi advertida, mas não baixou o tom. "Não ofendi o deputado. Ele é que tentou me diminuir, tentando afirmar que minhas posições não podem ser consideradas apenas porque sou religiosa". Daí, Marisa e representantes do movimento gay partiram para o bate-boca: "Ser cristão não significa ser alienada", disse a psicóloga para o grupo gay que a chamava de "barraqueira" e "fundamentalista".
Curiosamente, a discussão acabou porque integrantes do movimento gay saíram quando Jair Bolsonaro (PP-RJ) começou a discursar. "Quem gostaria de ter um filho gay?", perguntava o deputado. No final da audiência, mais um momento de embate. Após criticar decisão da direção do CFP de não participar da audiência, o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) decidiu ler trechos do manifesto do conselho. Integrantes do movimento gay começaram a ler o texto na íntegra, provocando nova confusão. Eles foram retirados do plenário da comissão por seguranças da Casa.
  É UM ABSURDO AS PERDAS DE TEMPO DO CONGRESSO COM ESSES ASSUNTOS, MAS INFELIZMENTE SE FAZ NECESSÁRIO! é POLÊMICO O PROJETO VAI DAR MUITAS DISCUSSÕES, NÃO ACREDITO QUE CHEGUEM EM UM CONSENSO, POIS O ASSUNTO JÁ GERA DESCONFORTO DENTRO DOS LARES E NA SOCIEDADE, DIVIDE OPINIÕES E FORMAM GRUPOS OPOSTOS. MAS A VONTADE DO SER HUMANO É A MAIS IMPORTANTE , SE QUER LARGAR, SE É O CASO, QUE OS PSICÓLOGOS O ACOMPANHE, SE QUER CONTINUAR, QUE A SOCIEDADE OS RESPEITE. AGORA O QUE NÃO DÁ PARA ACEITAR É QUE APENAS ESSE GRUPO TENHA DIREITOS! ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR, ATINGEM PESSOAS E RELIGIÕES, DIZENDO ESTAREM SE DEFENDENDO, RESPEITO DE AMBOS OS LADO SE FAZ NECESSÁRIO, O MAIS URGENTE POSSÍVEL. NÃO É O CÉU QUE DISCUTIMOS, SÃO OS DIREITOS DA PESSOA HUMANA QUE ESTÁ EM JOGO ! DEVEMOS DIALOGAR, ENTENDER O PAPEL DE CADA UM NA SOCIEDADE, SEM MACULAR O PROCESSO DA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.