segunda-feira, 9 de julho de 2012

ERA UM BELO PÉ DE CEDRO...

  Por muitos anos, me senti tentado e muitas vezes ao passar por Coxim, cidade Sul Mato Grossense, gostaria de ver o famoso "pé de cedro", imaginava, como seria á tal árvore? A música de Zacarias Mourão, me levava a sonhar e delirar com os tempos de infância, ainda quando possuíamos matas, para caçar e brincar! Ao ver Coxim, logo me vinha á lembrança aquela música, que marcara toda uma geração. Na minha imaginação, pé de cedro era uma árvore muito grande e frondosa, muito bonita, talvez devido á magia da música.
  Hoje no dia 09 de Julho de 2012, não me contive e ao passar por Coxim, não resisti, meus impulsos da minha mente e do meu coração, me levaram á entrar na cidade, procurando por um velho conhecido das pessoas do lugar! Perguntei para três pessoas, chegando então ao local, me surpreendi, não era a visão que esperava, com certeza, jamais imaginei, que á música que me motivou á chegar até aquele local, á respeito de uma árvore que marcará vida de um poeta regional, do então estado do Mato Grosso, se transformara em um tronco de madeira envelhecida, desprotegida, quase sem vida! Me abateu uma tristeza, não acreditava que o tempo, conseguira transformar aquele simbolo, de um estado e principalmente de uma cidade em uma árvore sem vida. Apressadamente tirei algumas fotos, para registrar aquele momento histórico.




  Faço essa simples homenagem, ao escritor e poeta Zacarias Mourão, que levou o nome de Coxim e do estado de Mato Groso, que hoje é o nosso estado do Mato Grosso do sul aos quatros cantos desse país, nos orgulhando, colocando um grande marco da música regional! Parabéns Coxim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.