sábado, 3 de maio de 2014

LULA E A ELEIÇÃO DO POSTE!



  O ex-presidente Lula é uma dessas figuraças, dono de um carisma popular sem precedente, nunca visto nesse país, isso ninguém questiona! Seu erro maior foi escolher no auge do seu mandato, com a popularidade lá nas alturas, acreditando talvez com a soberba de ser humano, que poderia eleger até mesmo um poste. Esse é um erro grosseiro de muitos, talvez se achando tendem a pensar dessa forma e cometem essa falha. Em Dourados não foi diferente, o então prefeito na época senhor Braz Melo, se achando, pois a avaliação do seu primeiro mandato era excelente. Tirou da cartola um desconhecido, deixando de lado o "Valdenir Machado", que era a bola da vez, pesquisas indicavam isso, mas a soberba deu lugar a máxima; "elejo até um poste", no caso era o engenheiro Antônio Nogueira, que perdera feio para o menos conhecido Humberto Teixeira, mas aproveitando o momento, derrubou a pompa do Bráz, acredito que esse sim, aprendeu a lição! Mesmo que eleja o poste, não vale a pena.

  Já o Lula, se arrependeu faz tempo! Como mudar a história? Não dá! Conseguiu a façanha, elegeu o poste, mas e agora, o que fazer? Pior, que tem a reeleição, como dizer agora, que pretende voltar, se disse que o poste era bom? Sabendo dessa dificuldade, o mesmo tende a abraçar a causa, só não morrerá afogado, devido ao tamanho do poste! Terá muita dificuldade para essa tarefa, mas terá que fazê-la! Emprestará o seu carisma novamente para eleger a "companheira', que ultimamente não vem bem das pernas, a cada dia seu governo perde credibilidade, ficando cada vez mais longe a chance de se reeleger. O PT ontem deu o aval, acabando com o movimento volta Lula, deixando claro, que a nossa presidenta irá a reeleição não deixando nenhuma duvida, agora corram, pois os adversários estão crescendo e ameaçando a tranquilidade eleitoral. Vários episódios ainda precisam serem digeridos; A copa do mundo com seus protestos, que ainda terão vários capítulos, a CPI da Petrobras, que com resultados positivos e ou negativos com certeza mancharão de petróleo muitos votos nas urnas. Dormir com esse cenário não tem sido fácil para os "companheiros", que pretendem continuarem a subindo  a rampa do planalto, com a mesma desenvoltura.

   A pergunta é; compensa eleger um poste? Só o companheiro filho do Brasil poderia responder esse questionamento. Fica a lição, ouvir o povo e conciliar o poder, pois ao deixar de lado o clamor das ruas, pode ser um percurso perigoso, perdendo a chance de construir um novo país, passando a limpo a história do Brasil! Em breve as urnas dirão, se continuam com a forma petista de governar ou se dão uma nova cara a política brasileira! A pior coisa que a esquerda criou, chama-se "governabilidade" (leia-se, congregar na mesma mesa, partidos de ideologias diferentes em nome da governabilidade sem oposição, ou seja, fazer o que bem quer). A fraqueza institucional do executivo, permitindo que outros poderes interviessem diretamente em ações privatistas do poder central, demonstrando falta de habilidades próprias do executivo, isso com certeza, poderá custar a reeleição da presidenta Dilma, deixando vários companheiros sem lenço e sem documento e o Brasil, titubeando, aguardando um novo rumo! Quem sabe, se serve de consolo, talvez a nossa seleção nos de algumas horas de alegria, ganhando a copa e proporcionando uma falsa impressão de sermos grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.