quarta-feira, 16 de abril de 2014

SUCESSÃO ESTADUAL; DEPOIS DA ONÇA MORTA, ATÉ EU SOU CAÇADOR!!




   A sucessão estadual no Mato Grosso do Sul, me fez lembrar dessa máxima; Depois da onça morta, eu também sou caçador. Um ditado popular muito conhecido da época em que as pessoas ainda se conversavam frente a frente, sem esse negócio de "amizade virtual". Dizia isso as pessoas muito papuda que gosta de uma boa sátira. Depois do problema quase resolvido, todo mundo bate um bolão! Ainda hoje vemos muito disso, pessoas que esperam o momento certo pra se fazer de herói, embora alguns até manipulam pessoas e até mesmo autoridades, pra  conseguir se dar bem! A nossa eleição de governador apresentava alguns "pré candidatos" que empolgavam o eleitorado e os cabos eleitorais, ou seja, tínhamos certeza que haveria um páreo difícil, dando um pouquinho de tempero a sucessão.

  Estamos presenciando uma nova era, ninguém quer correr riscos mais! Disputar a eleição sozinho é o que a maioria deseja, alguns chegam ao absurdo de escolher com quem vai disputar, é mole ou quer mais? Recentemente, teve gente que disputou eleição com o "Zé do cabelo, o bicicleteiro e outras figuras com pouca ou nenhuma expressão politica! Se não for assim, não colocam mais seus "nomes" para serem apreciados pelo eleitor Não é diferente em 2014, o único que se declarou candidato até hoje, sem querer escolher adversários foi o petista Delcidio do Amaral, sou candidato e pronto! Os outros? Já estou a té cansado de esperar suas "decisões". Depois que o grande "urso", decidiu que ficaria na caverna esperando o inverno chegar, para cuidar dos "netos", algumas hienas encenaram tomar conta da floresta, reunindo-se para avaliar o quadro, se dá ou não para derrubar o grande leão ferido, que tropeçou em um lamaçal petrolífero. Dando uma chance para os adversários, que se acostumaram com a velha máxima do titulo a cima; Depois da onça morta, eu também sou caçador. Saudades daquele tempo em que os partidos "disputavam eleições", uma hora dessas as conversas entre as "pessoas comuns" eram uma só, eleições, o meu partido, assim se referiam as agremiações partidárias. Hoje ficam no guarda roupa, esperando seus "lideres" tomarem as decisões, que sempre são visadas, na altura da cintura dos mesmos, ou seja, em seus polpudos umbigos.

  Espero que os partidos esqueçam seus "cargos", ou "tetas", e vão para o embate politico, levem suas idéias ao povo, quem sabe, uma hora dessas são vistos pelo povo e passem a fazer parte de um governo conquistado no voto e não nos tropeços dos adversários, ainda mais, tropeços que são mais parecidos com armadilhas, montadas para pegar onça. Ganhar e não levar, em Mato Grosso do Sul já virou moda! Ainda há tempo para se organizarem e darem um verdadeiro show de democracia, nos possibilitando a viver em um estado onde a politica não dá chance para a politicagem, que surjam os verdadeiros caçadores e não uns golpistas fingindo serem o que não são. Esta aberta a temporada de caça! Que surjam caçadores e caçadoras, que não contem lorota, mas que façam um estado novo, livre de pessoas "papudas" e que esperam a onça morrer para se tornarem heróis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.