sábado, 12 de abril de 2014

ANTES DE VOCÊ PARTIR!!



    Antes de você partir, me veio a mente depois de ler uma reportagem, onde o pai leva o filho para conhecer os lugares mais belos do mundo! Antes que o mesmo perdesse totalmente a visão. Com 12 anos já havia perdido 50% da sua vista, com prognostico de perda total em 4 anos. Uma doença que atingiu seus olhos, ocasionando primeiramente a visão noturna e após a perda periférica. Antes de perder a visão, fizeram a viagem, que talvez fosse o sonho de muita gente, conhecer lugares lindos, pra que ficassem gravados na mente do menino essa era a intenção. O que você faria, dentro das suas possibilidades, se alguém que ama fosse partir? Essa pergunta ficou martelando em minha mente! Foi louvável essa atitude desse homem, mas sabemos que não é a realidade de muitas pessoas, pois são dispendiosas e impossíveis para muitos.

  Amigo, se soubesse que partiria, não sei o que faria! De repente, um abraço, uma noitada de festas, não passaria por você com apenas um aceno de mãos. Quem sabe ligaria e marcava aquela pescaria que estávamos combinando a tempo, quem sabe? Pensaria nos momentos bons que vivemos juntos, chamaria os colegas, pra ficar o maior tempo junto de você! Soube de um diagnóstico de câncer de uma amiga e junto com mais duas amigas fomos rapidamente visitá-la! Em poucos dias a mesma veio a falecer, não deu tempo! Primeiro, acreditando que seria reversível, continuamos no nosso cotidiano de "seres-humanos", nos preocupamos com os exames, com a possível cirurgia, Quimioterapia, radioterapia e outras coisas, mas, esquecemos de fazer o que esse pai, quis mostrar ao mundo e também ao seu filho as maravilhas desse planeta! Dentro de nossas possibilidades, podíamos ter feito melhor! Sei lá, talvez ficar o mais perto possível, abraçá-la mais, conversar, biricar, dar risadas. Quando, precisou fazer as malas, não acreditamos, mas já era tarde até pras despedidas, foi tudo muito rápido.

  Aprender a lidar com as perdas, com as "viagens" inesperadas é isso que precismos compreender! Temos uma alma, imortal,por isso sentimos que somos "eternos", esse sentimento nos confunde! Mas antes de partir, gostaria de abraçar mais, brincar mais, amar mais! Ser um bom pai, um bom filho, um bom esposo, um bom parente, enfim, ser alguém que realmente viveu, curtiu a vida como ela é! Nós erramos muito, em nosso dia-dia, quantas pessoas partem e nem nos despedimos. Não damos aquele telefonema, aquele alô especial, aquele abraço, aquele beijo, não mostramos o quanto essas pessoas são especiais pra nós! Se precisar, quero estar presente. Como não sei quando vou partir e nem quando meus amigos e familiares partirão, quero mudar o meu jeito de ser, quero me aproximar mais, viver mais! Viva a vida.

Um comentário:

  1. Se algum dia eu soubesse que nunca mais veria você…
    Eu lhe daria um abraço bem mais forte e demorado. Se eu soubesse que seria a última vez a ver você… Eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um, mais um e mais um... Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir sua voz e ficaria a te escutar por muito mais tempo e gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-los todos os dias. Se eu soubesse que seria a última vez que eu poderia parar mais uns minutos para dizer-lhe: gosto muito de você!…Eu DIRIA e repetiria várias vezes, ao invés de deixar que vc presumisse, ou pensar que vc já soubesse.
    Se eu soubesse que seria o último dia a compartilhar com você…O aproveitaria muito mais intensamente em vez de deixá-lo simplesmente passar.
    Sempre acreditamos que haverá amanhã para corrigir um descuido…Para ter uma segunda chance de acertar, p/ ter oportunidade de dizer.
    Será que haverá outra chance para dizermos: posso fazer alguma coisa por você?? O amanhã não é garantido para ninguém. Seja para jovens ou mais velho, e hoje pode ser a última chance de abraçarmos aqueles que amamos.
    Então se estamos esperando pelo amanhã, por que não agimos hoje?
    Assim, se o amanhã nunca chegar não teremos arrependimentos de não termos aproveitado um momento para um sorriso, para um abraço, para um beijo, uma gentileza, porque estávamos muito ocupados para dar a alguém o que poderia ser o seu último desejo.
    Abracemos hoje aqueles que amamos, sussurremos em seus ouvidos, dizendo-lhes o quanto nos são raros e especiais e que sempre os amamos.
    Encontremos tempo pra dizer: Desculpe-me, obrigado, eu perdoo você!
    Sempre há tempo para amarmos!!!
    E se não houver amanhã, também não haverá remorsos de hoje para carregarmos.
    Afinal, as pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam tudo, como se fossem morrer amanhã.
    Aproveito a oportunidade p/ deixar registrado o meu carinho e admiração por vc. Amo sua amizade, sua presença, vc é um ser muito especial pra mim. Um forte abraço!!! ;)

    ResponderExcluir

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.