quinta-feira, 3 de abril de 2014

ANDRÉ FRUSTRA ELEITORADO E ELEIÇÃO DE GOVERNADOR VIRA MAMÃO COM AÇÚCAR!!



  Já faz algum tempo que não assistimos mais eleições acirradas, disputadas voto a voto. O jogo começa bem antes e quando as cortinas se abrem, os atores já conhecem o resultado! A platéia atônita, pensa uma coisa e a peça é outra! Antes achávamos que era na urna, não sendo mais, estamos nos acostumando com as negociatas, entra governo e sai governo, a mesma coisa, coalizão, apoio e troca de favores, não sendo possível mais aquelas disputas, que íamos pras ruas empunhando bandeiras e acreditando naquele ou naquela candidata. Se continuar do jeito que vai, em breve veremos governadores dando posses a deputados, como fazem com seus secretariados, ai sim, não precisaremos mais de eleições.

  Frustração é a palavra encontrada para essa situação, pois Nelsinho Trad, sai enfraquecido mesmo antes de ser candidato, inviabilizando seu projeto de governar o estado. André levou o jogo até os 44 minutos do segundo tempo, não sendo possível nenhuma reação, que seja capaz de neutralizar a força do senador Delcidio do Amaral, que nesse momento já pode organizar as poltronas confortáveis de seu ônibus e partir, rumo as urnas com o resultado praticamente definido. Temos que respeitar, já que o jogo é assim, Feliz o senador que soube esperar e jogar o jogo que é jogado ultimamente, evitando o confronto de forças equiparadas e que custam eleições caríssimas, levando a desgaste politico e até mesmo de militância, que nesses tempos já não o são mais como no passado.

   O governador se aposenta? Difícil de fazer qualquer prognóstico, foi emblemático até aqui e parece que sempre será! Mistério seria a palavra mais certa nesse momento, o homem gosta de fazer um "drama". Amanhã, dia 5 de Abril é o último dia, quem sabe no final da tarde os ventos mudem as nuvens e a cara da politica mato-grossense do sul também mude, é uma sugestão, mas como já se definiu e todo o processo estava em torno dessa decisão, acho muito difícil mudar a essa altura do campeonato. Vence quem joga melhor? Não, é aquele que faz o gol, ou se o adversário desiste. Não que o Delcidio não teria chance com o governador na disputa, mas sim, devido a dificuldade que teria pra vencer com o mesmo no páreo, já que saiu de cena, que vença o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.