sexta-feira, 23 de maio de 2014

RAPIDINHAS!!! SINDICATO E COPA DO MUNDO



  Começo com o aumento salarial dos servidores públicos do municipio de Dourados, a expectativa é grande, mas no fritar dos ovos, muitos podem chorar! Pior é que ninguém se manifesta, o prefeito finge que não é com ele, os sindicatos? O da guarda, parece-me que anda nas nuvens ultimamente, pois as suas necessidades foram contempladas recentemente, a educação, dias após a data base, dá um "indicativo" de greve! O SINSEMD, esse me dá vergonha! fui ontem em uma reunião, diga-se de "assembleia", tinha 20 gatos pingados, um desnorteado dirigindo a reunião, tudo isso por falta de representatividade. Merece um capitulo a parte.


  SINSEMD! Um sindicato agonizando, como se estivesse em um leito de UTI, hoje com uma diretoria provisória sem poderes de representatividade, tentando sobreviver a uma legislação inadequada, o estatuto se encontra desatualizado e arcaico, deixando brechas judiciais, para qualquer "um", impugne toda eleição que o mesmo possa ter! É triste ver um patrimônio dessa envergadura sofrer assim. Esta certo que sindicato não é feito apenas de diretoria, mas a participação tem que ser de todos ou pelo menos da maioria absoluta. Não tem poder de representar o servidor para requerer o aumento salarial e muito menos garantir os direitos de seus associados e também daqueles que por ventura possam se filiar futuramente ao ver um sindicato forte! Chamar novas eleições, não dá pois passam vergonha, devido a falta de quórum, invalidando qualquer tentativa. Com dividas e fracassado, o mesmo mingua a espera de um milagre! Lideranças que até então eram apaixonadas pela causa, deram lugares a amadores e inexperientes, fracos e omissos, tremem ao chegar perto do prefeito e secretários. Sindicatão, nunca deu certo, mas é o que temos, ou o ressuscitamos ou morremos juntos e o aumento ficará cada vez mais distantes.

  o prefeito tem que ter o bom senso, juntamente com seus secretários e vir a público, pois afinal são mais de 4.500 servidores, multiplicando-se pela média brasileira de três pessoas por família, entra em um universo de mais de 13.000 pessoas que aguardam ansiosamente pelo menos o índice da inflação, que já deveria entrar na folha de pagamento de Junho. Diga-se de passagem, sempre foram os sindicatos que chamavam o administrador para o dialogo ou negociações, devido a fraqueza ou comodismo das lideranças, esse ano a coisa tá feia.

  O Lula Vindo e o Lula indo, passou longe dos militantes! Ficou no reservado com Zeca e Delcídio, enquanto não se manifestam o teor da conversa, dá se espaço as especulações! O que fica é a certeza, PMDB e PT não dá! Não que não quisessem estar juntos, mas é que a fome é tão grande, que não dá pra dividir o sangue do trabalhador! E também, sempre pregaram que são ideologicamente tão distantes, pior que o povo acreditou, dá nisso, convence o eleitor que são diferentes e os mesmos já experimentaram dos dois, será que esse ano com cardápio novo no "menu", teremos surpresas?

  E o Bernal hein? Está feio, pra não dizer horrível! Cada dia uma novela, criticas e mais criticas, ninguém coloca a capital no eixo! O judiciário assiste as pendengas, de mãos amarradas tendo que seguir as leis e seus tramites. Os vereadores que caçaram o mandato do ex-prefeito, mal conseguem realizar suas reuniões e a cidade não avança! o prefeito atual, nem bem esquentou a cadeira, já se encontra com dificuldades legais, com processos movidos pelo MP! Ninguém merece.


  A copa do mundo! momento em que o Brasil e os brasileiros tem a oportunidade de demonstrar ao planeta, que somos um povo ordeiro, que vivemos em paz, que somos alegres por natureza, que nossas riquezas, não são apenas em nossas terras  e em nosso clima tropical, que temos uma das maiores petrolíferas do mundo, que nossas mulheres são as mais lindas de todo o planeta. Que temos essência de um povo guerreiro! Vamos permitir que uma meia dúzia de desnorteados e com interesses escusos, mostre uma faceta, que não é própria do brasileiro. Até prostitutas estrangeiras virão ao país, para comercializarem seus corpos, a droga e a insegurança correrá frouxo e nós? perderemos a oportunidade de mostrar nossas riquezas ao investidor estrangeiro, de quão grande é o potencial do nosso país! Vou torcer pra minha seleção! Mas não vou esquecer, que a maioria dos jogadores jogam em outros países e que ganham milhões de dólares, que não jogam pela nossa pátria e sim pelo seus interesses, mas isso não tirará o brilho da copa! Também, não vou esquecer que em outubro terá eleições e que ai! Ai sim, vou demonstrar toda minha indignação, votando em quem realmente me demonstrar, que gosta do Brasil. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.