quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O JUSTICEIRO! 76 HOMICÍDIOS

  O justiceiro é um homem que sentou ao meu lado, quando conversávamos sobre policia e processos. Sem cerimônia e com uma verborragia sem precedente começou a esmiuçar a sua capivara, ou seja, sua ficha criminal, que de longe de tudo que havia ouvido até esse dia, nada se compara! Confesso que, conforme falava, eu ia ficando com medo de continuar a ouvindo sua história. Dava-me um calafrio e arrepios, e olha que me falara apenas uns 10%, e ainda por cima de tudo, diz que daria um livro sua biografia, e acredito que dava um bom filme! Seus relatos era de uma frieza assassina, se considerando um justiceiro, até deu partes bíblicas onde as pessoas eram mortas, ao cometerem erros dignos de morte.

  Tudo começou de repente, falando que cometera 76 homicídios e fora condenado, cumprindo apenas 8 anos, embora tenha pensado, que no mínimo morreria na prisão! O justiceiro chegou e foi como veio, me deixando intrigado com sua história e frieza diante dos fatos. Me dizendo que, o seu primeiro crime, que o mesmo não os considerava, se deu quando, um estuprador havia acabado com a vida de uma afilhada, que o pai e amigo, chegou a ele chorando, dizendo; Eu sei quem foi, tentei matá-lo mas não tive coragem! Rapidamente se prontificou a fazer o serviço, matando três de uma vez só! E ai em diante, não parou mais! Segundo ele, tinha apoio de policias e de magistrados para isso. Parece um absurdo, mas era verdade, podia ler em seus olhos, o que guardava como segredo. Após investigar e concluir que o "bandido" era mesmo culpado, colocava em prática o plano de execução. Cada um teve o que mereceu! Nunca matei um trabalhador! Pai de família e pessoa honesta nunca tiveram na frente da fúria do justiceiro.

  O Carandiru tremeu quando recebeu o amigo justiceiro, muitos queriam apagá-lo, mas no entanto e em pouco tempo, conseguiu virar a situação e se tornou um líder dentro da cadeia e muito  mais rápido do que imaginara, aconteceu o episódio da maior rebelião do pais, quando policiais entraram e mataram centenas de presos. Uma imagem que foi o retrato da barbárie, foi a de um homem erguendo um refém que seria jogado pra baixo, segundo ele, "esse cara sou eu". Era ele um dos integrantes daquela história que virou filme, " Carandiru". Me confidenciou muitas coisas, mas. como disse; "Apareceu do nada e do nada se foi". Disse que daria um bom livro a sua vida! Eu concordei, até gostaria de escrevê-la, mas faltou coragem para pegar seus dados e contatos. Quem sabe um dia ele volte e vale a pena, escrever o livro com detalhes das mortes, de como avaliava e ou fazia seu julgamentos! única coisa que perguntei é; Você tinha certeza do que estava fazendo? Pois até a policia com todo aparato comete injustiça, será que você nunca matou inocente? Foi ai que me disse, que tinha ajuda de policiais e de outras autoridades. Hoje pergunto, será que o mesmo, não fora usado por essas pessoas para o fazerem um "matador" de aluguel barato? Quem somos nós para julgarmos, baseados em que? Êxodo 21:24: "Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé." Nesta passagem, Deus revelou a Moisés algumas leis para que ele passasse para o resto do povo. Esta lei se encaixa nas leis a respeito da violência. a vingança pertence a Deus! Quem sabe um dia, nos encontramos e eu possa escrever esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode colaborar! Comentando as matérias e auxiliando com informações.Antes de comentar, avalie o seu comentário e post á vontade.