domingo, 1 de junho de 2014

DOURADOS E SEUS CANDIDATOS FANTOCHES!!



  Analisando o quadro político e voltando um pouco no tempo, resolvi discorrer sobre essa situação, que embora atrapalha um pouco e deixa claro, quem é quem na política, porém faz parte de um jogo! Jogo sujo para ser bem claro. Pior que tem figurinhas, que apostam alto nisso. Esses dias fui a câmara de vereadores, em uma reunião do PSDB a convite do então ex-deputado Valdenir Machado e pretenso a voltar para a assembleia, pude perceber claramente que tinha ali quatro vereadores, que gostariam de estar em outro lugar, por exemplo, no encontro do PMDB, onde o "leite" é mais forte um pouquinho! Mas como todo fantoche, tem que estar onde o seu ventríloquo determina, os mesmos estavam ali, se contorciam, mas estavam ali! Eu os denomino como um bom nome de filme; Os filhos do seu "Zé".

  Fantoches por que? ( é uma forma particular de marioneta ou marionete animada por uma pessoa e que se distingue pela manipulação que resulta da introdução da mão ...) Sabe aquelas corridas em que tem os azarões? Então entram sem necessidade de vencer, apenas para atrapalhar. Lendo uma matéria jornalística, daquelas bem pagas, em que o mesmo explora o nome de um "queridinho", de um mandachuva, desses, que não quer o bem da cidade, apenas o dele, onde quer manipular o resultado das eleições, podendo deixar Dourados com pouca representatividade! Lançar vários candidatos, é maneira simplista de tumultuar o processo eleitoral, diminuindo as chances reais daqueles que realmente estão no páreo, com toda a propriedade de ser! Tem um pré-candidato, que estão investindo pesado no moço, pra ver se decola! Porém sem serviço prestado, fica muito difícil. Chegam a insinuar que o mesmo tem chances de ser eleito, mas que na verdade é apenas um fantoche, na mão de poderosos, que só querem é derrubar os outros (embora isso seja a especialidade deles).

  Dourados possui dois deputados federais!  Estadual? Nada contra, mas, não consigo encontrar nada, mas nada mesmo, que esses trouxeram para Dourados, nesse mandato. Já tivemos 5 deputados estaduais e 3 deputados federais, uma boa representatividade, pois a nossa região é de aproximadamente 1 milhão de pessoas, ou seja quase um terço do estado do Mato Grosso do Sul! Então temos que ter uma boa participação no processo eleitoral! Daqui sempre sai vice, Que não serve pra nada! Então, queremos uma forma de fazermos mais deputados, secretários e cargos estratégicos, que realmente valorize o peso da grande Dourados! Para que isso aconteça, temos que parar com os ventríloquos, dar um basta aos candidatos fantoches, que não servem para nada, apenas para atrapalhar e desfavorecer a nossa região, mostrando que somos vulneráveis ao coronelismo da capital. Fazer política é quando todos ganham! Candidatos e o eleitorado, havendo um sincronismo entre mandatários e o povo! Agora o que não dá é dar chance para aventureiros, que chegam, levam os votos e bye bye baby! Isso é uma absurdo, precisamos nos vacinar quanto a isso.

  Tem um senador, que como a outra do mesmo partido, que recentemente vinha em Dourados tomar apenas um cafezinho e o mesmo nem para tomar um café, é mole? Pior, tirou muitos votos aqui! Um senador poderia ajudar muito a nossa região, com verbas federais e também com sua presença, defendendo nossos interesses. A campanha desse ano, me parece, é claro que, se o grande ventríloquo, que se diz aposentar, não nos forneça nenhuma surpresa maior, direcionando seus fantoches, ou seja, seus "pau mandado", bagunçar o processo, teremos então uma competitividade nunca visto por esses lados! Opção de ideias e de possibilidades, dando nos oportunidade de escolha! Embora, mudança, ai já é outra história!  Não vou votar em fantoche, candidato não é de si mesmo, tem que ter grupo e passar pelo crivo do eleitorado, com chances reais, sem deixar nítido, que esta apenas como azarão e atrapalhando quem realmente quer e pode fazer pelo povo.