sexta-feira, 23 de maio de 2014

RAPIDINHAS!!! SINDICATO E COPA DO MUNDO



  Começo com o aumento salarial dos servidores públicos do municipio de Dourados, a expectativa é grande, mas no fritar dos ovos, muitos podem chorar! Pior é que ninguém se manifesta, o prefeito finge que não é com ele, os sindicatos? O da guarda, parece-me que anda nas nuvens ultimamente, pois as suas necessidades foram contempladas recentemente, a educação, dias após a data base, dá um "indicativo" de greve! O SINSEMD, esse me dá vergonha! fui ontem em uma reunião, diga-se de "assembleia", tinha 20 gatos pingados, um desnorteado dirigindo a reunião, tudo isso por falta de representatividade. Merece um capitulo a parte.


  SINSEMD! Um sindicato agonizando, como se estivesse em um leito de UTI, hoje com uma diretoria provisória sem poderes de representatividade, tentando sobreviver a uma legislação inadequada, o estatuto se encontra desatualizado e arcaico, deixando brechas judiciais, para qualquer "um", impugne toda eleição que o mesmo possa ter! É triste ver um patrimônio dessa envergadura sofrer assim. Esta certo que sindicato não é feito apenas de diretoria, mas a participação tem que ser de todos ou pelo menos da maioria absoluta. Não tem poder de representar o servidor para requerer o aumento salarial e muito menos garantir os direitos de seus associados e também daqueles que por ventura possam se filiar futuramente ao ver um sindicato forte! Chamar novas eleições, não dá pois passam vergonha, devido a falta de quórum, invalidando qualquer tentativa. Com dividas e fracassado, o mesmo mingua a espera de um milagre! Lideranças que até então eram apaixonadas pela causa, deram lugares a amadores e inexperientes, fracos e omissos, tremem ao chegar perto do prefeito e secretários. Sindicatão, nunca deu certo, mas é o que temos, ou o ressuscitamos ou morremos juntos e o aumento ficará cada vez mais distantes.

  o prefeito tem que ter o bom senso, juntamente com seus secretários e vir a público, pois afinal são mais de 4.500 servidores, multiplicando-se pela média brasileira de três pessoas por família, entra em um universo de mais de 13.000 pessoas que aguardam ansiosamente pelo menos o índice da inflação, que já deveria entrar na folha de pagamento de Junho. Diga-se de passagem, sempre foram os sindicatos que chamavam o administrador para o dialogo ou negociações, devido a fraqueza ou comodismo das lideranças, esse ano a coisa tá feia.

  O Lula Vindo e o Lula indo, passou longe dos militantes! Ficou no reservado com Zeca e Delcídio, enquanto não se manifestam o teor da conversa, dá se espaço as especulações! O que fica é a certeza, PMDB e PT não dá! Não que não quisessem estar juntos, mas é que a fome é tão grande, que não dá pra dividir o sangue do trabalhador! E também, sempre pregaram que são ideologicamente tão distantes, pior que o povo acreditou, dá nisso, convence o eleitor que são diferentes e os mesmos já experimentaram dos dois, será que esse ano com cardápio novo no "menu", teremos surpresas?

  E o Bernal hein? Está feio, pra não dizer horrível! Cada dia uma novela, criticas e mais criticas, ninguém coloca a capital no eixo! O judiciário assiste as pendengas, de mãos amarradas tendo que seguir as leis e seus tramites. Os vereadores que caçaram o mandato do ex-prefeito, mal conseguem realizar suas reuniões e a cidade não avança! o prefeito atual, nem bem esquentou a cadeira, já se encontra com dificuldades legais, com processos movidos pelo MP! Ninguém merece.


  A copa do mundo! momento em que o Brasil e os brasileiros tem a oportunidade de demonstrar ao planeta, que somos um povo ordeiro, que vivemos em paz, que somos alegres por natureza, que nossas riquezas, não são apenas em nossas terras  e em nosso clima tropical, que temos uma das maiores petrolíferas do mundo, que nossas mulheres são as mais lindas de todo o planeta. Que temos essência de um povo guerreiro! Vamos permitir que uma meia dúzia de desnorteados e com interesses escusos, mostre uma faceta, que não é própria do brasileiro. Até prostitutas estrangeiras virão ao país, para comercializarem seus corpos, a droga e a insegurança correrá frouxo e nós? perderemos a oportunidade de mostrar nossas riquezas ao investidor estrangeiro, de quão grande é o potencial do nosso país! Vou torcer pra minha seleção! Mas não vou esquecer, que a maioria dos jogadores jogam em outros países e que ganham milhões de dólares, que não jogam pela nossa pátria e sim pelo seus interesses, mas isso não tirará o brilho da copa! Também, não vou esquecer que em outubro terá eleições e que ai! Ai sim, vou demonstrar toda minha indignação, votando em quem realmente me demonstrar, que gosta do Brasil. Fica a dica.

domingo, 4 de maio de 2014

3ª VIA, OU AMANTE DE LUXO?



   Esse é um questionamento esdrúxulo, mas com certeza oportuno! Devido ao movimento político do nosso estado, onde a "elite" tenta a todo custo fazer uma eleição tranquila, sem muitos gastos e sem concorrentes, mesmo que para isso dividam tudo, mas tudo mesmo! Uma secretaria aqui, outra ali, um cargo aqui outro lá, uma autarquia aqui e outra acolá! Partidos que realmente tentem chamar a atenção do eleitor com propostas, isso sim esta se tornando algo em extinção! Todos querem se ajuntar, para dividirem as responsabilidades de uma administração altruísta. Acreditaram nisso? Mentira! só pensam em seus umbigos e querem a todo custo perpetuarem no poder, passando de país para filhos e familiares, alternando o poder, quando não dá para tomá-lo.

  As leis tentam a todo custo democratizar o processo eleitoral, mas a classe política se reinventa todos os dias, criando brechas e ruas laterais em todo movimento que ousa frear sua voracidade pelo poder! Ao criar o segundo turno em municípios com eleitorado acima de 200 mil eleitores, entendia-se a oportunidade de uma disputa acirrada entre partidos e lideranças, para que o povo escolhesse o melhor! Porém se baseando em pesquisas, os espertinhos já sabem até que o povo vai comer no almoço e na janta, só não se atentam para as necessidades básicas do seu povo! Tendo em mãos as opiniões, que muitas das vezes são até manipuladas, resolvem se vão ou não para o litigioso, ou seja, dividem tudo, até o sangue do trabalhador, ou se preferem uma terceira via, que no caso se torna uma "amante de luxo", chegando ao absurdo de sustentarem uma campanha inteira, para empurrar a eleição para um segundo turno, se houver é claro a dúvida de ganhar no primeiro! Combinam tudo, meses antes do inicio da disputa eleitoral! Então no segundo turno é possível enxergar melhor essa manobra, sendo que o terceiro colocado e os demais, se houver no caso, se juntam à aquele que der mais! Ai a amante passa a ser concubina, vão morar na mesma casa e comer no mesmo teto, isso claro custeado pelo povo.

sábado, 3 de maio de 2014

LULA E A ELEIÇÃO DO POSTE!



  O ex-presidente Lula é uma dessas figuraças, dono de um carisma popular sem precedente, nunca visto nesse país, isso ninguém questiona! Seu erro maior foi escolher no auge do seu mandato, com a popularidade lá nas alturas, acreditando talvez com a soberba de ser humano, que poderia eleger até mesmo um poste. Esse é um erro grosseiro de muitos, talvez se achando tendem a pensar dessa forma e cometem essa falha. Em Dourados não foi diferente, o então prefeito na época senhor Braz Melo, se achando, pois a avaliação do seu primeiro mandato era excelente. Tirou da cartola um desconhecido, deixando de lado o "Valdenir Machado", que era a bola da vez, pesquisas indicavam isso, mas a soberba deu lugar a máxima; "elejo até um poste", no caso era o engenheiro Antônio Nogueira, que perdera feio para o menos conhecido Humberto Teixeira, mas aproveitando o momento, derrubou a pompa do Bráz, acredito que esse sim, aprendeu a lição! Mesmo que eleja o poste, não vale a pena.

  Já o Lula, se arrependeu faz tempo! Como mudar a história? Não dá! Conseguiu a façanha, elegeu o poste, mas e agora, o que fazer? Pior, que tem a reeleição, como dizer agora, que pretende voltar, se disse que o poste era bom? Sabendo dessa dificuldade, o mesmo tende a abraçar a causa, só não morrerá afogado, devido ao tamanho do poste! Terá muita dificuldade para essa tarefa, mas terá que fazê-la! Emprestará o seu carisma novamente para eleger a "companheira', que ultimamente não vem bem das pernas, a cada dia seu governo perde credibilidade, ficando cada vez mais longe a chance de se reeleger. O PT ontem deu o aval, acabando com o movimento volta Lula, deixando claro, que a nossa presidenta irá a reeleição não deixando nenhuma duvida, agora corram, pois os adversários estão crescendo e ameaçando a tranquilidade eleitoral. Vários episódios ainda precisam serem digeridos; A copa do mundo com seus protestos, que ainda terão vários capítulos, a CPI da Petrobras, que com resultados positivos e ou negativos com certeza mancharão de petróleo muitos votos nas urnas. Dormir com esse cenário não tem sido fácil para os "companheiros", que pretendem continuarem a subindo  a rampa do planalto, com a mesma desenvoltura.

   A pergunta é; compensa eleger um poste? Só o companheiro filho do Brasil poderia responder esse questionamento. Fica a lição, ouvir o povo e conciliar o poder, pois ao deixar de lado o clamor das ruas, pode ser um percurso perigoso, perdendo a chance de construir um novo país, passando a limpo a história do Brasil! Em breve as urnas dirão, se continuam com a forma petista de governar ou se dão uma nova cara a política brasileira! A pior coisa que a esquerda criou, chama-se "governabilidade" (leia-se, congregar na mesma mesa, partidos de ideologias diferentes em nome da governabilidade sem oposição, ou seja, fazer o que bem quer). A fraqueza institucional do executivo, permitindo que outros poderes interviessem diretamente em ações privatistas do poder central, demonstrando falta de habilidades próprias do executivo, isso com certeza, poderá custar a reeleição da presidenta Dilma, deixando vários companheiros sem lenço e sem documento e o Brasil, titubeando, aguardando um novo rumo! Quem sabe, se serve de consolo, talvez a nossa seleção nos de algumas horas de alegria, ganhando a copa e proporcionando uma falsa impressão de sermos grandes.